Manu Gavassi
Manu Gavassi é uma vencedora em potencial do BBB 2020 (Imagem: Divulgação / Gshow)

Com uma seleção de subcelebridades ainda menos conhecidas que as escolhidas para as mais recentes temporadas de A Fazenda, o BBB 2020 estreia apostando na fórmula que sempre fez sucesso: um elenco majoritariamente jovem, com alguns pouquíssimos participantes “fora do padrão” para gerar intrigas. A novidade deste ano é que parte deles é formado por influenciadores digitais.

Sem dúvidas, a figura mais “famosa” a entrar na corrida pelo prêmio de R$ 1,5 milhão é a cantora Manu Gavassi. Ela entra na casa com perfil de vencedora: é jovem, bonita e tem milhares de fãs “teens” no Twitter dispostos a virar a madrugada em mutirões de votação no site oficial da atração.

A maioria das donas de casa certamente não lembra da moça, que é febre na internet e já é apontada como franca favorita. Em um passado recente, ela até tentou ganhar apelo da grande massa ao fazer pontas nas novelas Em Família e Malhação Sonhos.

O fato de Manu desde agora ser apontada como a queridinha da edição pode literalmente afundar o programa como um todo. Torcidas organizadas em redes sociais costumam eliminar desafetos que rendem assunto no game. A coluna, no entanto, faz um alerta: cuidado ao eleger vencedores antes da hora. O tombo é grande, viu? Os movimentos que elegeram vencedoras Emilly Araújo (BBB17) e Paula von Sperling (BBB19) são exemplos clássicos de como estragar o o jogo.

Se Manu não emplacar, outras duas fortes concorrentes podem levar o prêmio? Bianca Andrade, a Boca Rosa, notória pelos tutoriais de maquiagem no YouTube, e Mari Gonzalez, mais conhecida como a ex-panicat Baianinha, que virou influenciadora digital do universo fitness após o fim do humorístico. A primeira 8,4 milhões de seguidores só no Instagram. A segunda, 3,3 milhões de seguidores na mesma rede social. E tem ainda outras duas influenciadoras poderosas: Rafaella Kalimann, com seus 3,1 milhões de seguidores interessados em conteúdo lifestyle, e a cantora Gabi Martins (1,2 milhões de seguidores).

Listo aqui apenas as famosas escolhidas para a temporada, seguindo o perfil de vencedoras das últimas edições. Entre os anônimos, há nomes fortes que podem tombar as bonitinhas citadas acima, a exemplo da cantora Flayslane, que conseguiu formar uma torcida organizada horas após ser anunciada como participante. Ou, quem sabe, um homem ganha desta vez?

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA