Manu Gavassi vai ganhar o BBB 2020?

Manu Gavassi
Manu Gavassi é uma vencedora em potencial do BBB 2020 (Imagem: Divulgação / Gshow)

Com uma seleção de subcelebridades ainda menos conhecidas que as escolhidas para as mais recentes temporadas de A Fazenda, o BBB 2020 estreia apostando na fórmula que sempre fez sucesso: um elenco majoritariamente jovem, com alguns pouquíssimos participantes “fora do padrão” para gerar intrigas. A novidade deste ano é que parte deles é formado por influenciadores digitais.

Sem dúvidas, a figura mais “famosa” a entrar na corrida pelo prêmio de R$ 1,5 milhão é a cantora Manu Gavassi. Ela entra na casa com perfil de vencedora: é jovem, bonita e tem milhares de fãs “teens” no Twitter dispostos a virar a madrugada em mutirões de votação no site oficial da atração.

A maioria das donas de casa certamente não lembra da moça, que é febre na internet e já é apontada como franca favorita. Em um passado recente, ela até tentou ganhar apelo da grande massa ao fazer pontas nas novelas Em Família e Malhação Sonhos.

O fato de Manu desde agora ser apontada como a queridinha da edição pode literalmente afundar o programa como um todo. Torcidas organizadas em redes sociais costumam eliminar desafetos que rendem assunto no game. A coluna, no entanto, faz um alerta: cuidado ao eleger vencedores antes da hora. O tombo é grande, viu? Os movimentos que elegeram vencedoras Emilly Araújo (BBB17) e Paula von Sperling (BBB19) são exemplos clássicos de como estragar o o jogo.

Se Manu não emplacar, outras duas fortes concorrentes podem levar o prêmio? Bianca Andrade, a Boca Rosa, notória pelos tutoriais de maquiagem no YouTube, e Mari Gonzalez, mais conhecida como a ex-panicat Baianinha, que virou influenciadora digital do universo fitness após o fim do humorístico. A primeira 8,4 milhões de seguidores só no Instagram. A segunda, 3,3 milhões de seguidores na mesma rede social. E tem ainda outras duas influenciadoras poderosas: Rafaella Kalimann, com seus 3,1 milhões de seguidores interessados em conteúdo lifestyle, e a cantora Gabi Martins (1,2 milhões de seguidores).

Listo aqui apenas as famosas escolhidas para a temporada, seguindo o perfil de vencedoras das últimas edições. Entre os anônimos, há nomes fortes que podem tombar as bonitinhas citadas acima, a exemplo da cantora Flayslane, que conseguiu formar uma torcida organizada horas após ser anunciada como participante. Ou, quem sabe, um homem ganha desta vez?

CONTINUE LENDO →

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.

ALERTAS GRATUITOS