Um climão tomou conta do “Fofocalizando”, do SBT, nesta terça-feira (14). O motivo? Uma fake news – termo utilizado para a divulgação de notícia falsa – acabou sendo divulgada por Leo Dias. Após a correção, o jornalista recebeu uma crítica ao vivo de Mara Maravilha.
Tudo aconteceu depois que o colunista falou que recebeu a notícia de “uma jornalista da concorrência” de que a sogra do cantor Belo, Ledir Jacobina, havia sido atacada por um dos cachorros da própria filha, Gracyanne Barbosa. Ele completou dizendo que a senhora estava na UTI de um hospital.
O assunto acabou rendendo uma discussão entre os outros integrantes do vespertino. Mas, quase no fim do programa, Leo revelou ter conversado com o pagodeiro, que desmentiu o fato. “Não existe isso. É doidera”, afirmou o cantor ao jornalista.
“O Belo está aqui dizendo que está tudo bem com a sogra e eu peço desculpas por ter me apressado e passado essa informação que o Belo veio a não confirmar. Graças a Deus, o ‘Fofocalizando’ tem contato direto com os artistas”, disse.
Os apresentadores continuaram comentando a história do cachorro e Lívia Andrade elogiou a postura do colega: “Isso que é bom, Leo. Você tem acesso aos artistas, a sua agenda é maravilhosa. Você é sempre recebido por todos os artistas e esclarece tudo rapidinho e ao vivo para o nosso público. Obrigado. Foi quase uma pegadinha do Mallandro. E você, malandramente, pegou a informação correta e corrigiu para o nosso público. Isso é que importa”.
Mara Maravilha não perdoa
A ex-apresentadora infantil, no entanto, decidiu criticar o jornalista ao vivo e causou um silêncio no estúdio. “Dessa vez ficou tudo bem, mas é muito complicado a gente dar uma notícia e depois explicar que focinho de porco não é tomada. Então é bom a gente se precaver. O ideal mesmo é a gente checar antes pra depois a gente falar. Eu penso assim, desculpa tá, com todo respeito a todos”, disparou ela.
Leo Dias não comentou a declaração, mas alfinetou Mara no seu Instagram. “Só Deus sabe o quão difícil é fazer programa ao vivo. Às vezes a gente erra e ainda tem tempo de corrigir o erro. Agora, ouvir certas coisas, meu amor…. É melhor ficar calado. Porque ler teleprompter, até papagaio lê. Acho que vou entrar pra aula de ioga pra aprender a ouvir um monte de baboseira e não falar nada. Respirar, contar até dez”, disse o apresentador no vídeo.
Saiba Mais:
Silvio Santos atiça Lívia Andrade e Mara Maravilha e transforma programa em “Casos de Família”
Mara Maravilha fala demais, Leo Dias provoca e apresentadora cai no choro no “Fofocalizando”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]