Mara Maravilha se pronuncia após resposta de Xuxa e se desculpa: “Fui infeliz”

Mara Maravilha
Mara Maravilha reagiu ao comentário de Xuxa (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Mara Maravilha usou o seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (10), para se desculpar após atitude que tomou com uma música de Xuxa Meneghel. O comentário da contratada do SBT veio horas depois da loira criticar a postura da ex-apresentadora infantil.

Em um longo texto publicado no Instagram nesta quarta-feira (10), a famosa pediu perdão para a artista, para Cid Guerreiro, que é o autor de Ilariê, e para seu público. Isso porque ela fez uma paródia do hit no Programa do Ratinho, de segunda-feira (8), e zombou da rival usando a fala preconceituosa.

Hoje, a eterna “Rainha dos Baixinhos” retrucou apontando que o deboche poderia ofender pessoas com necessidades especiais.

“Em atenção especial às últimas notícias veiculadas de minha participação no Programa do Ratinho, na última segunda-feira [08/11], venho publicamente me retratar e me desculpar. Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei ‘débil mental’. Errei. Perdão, perdão e perdão”, iniciou a morena.

Mara Maravilha ainda admitiu: “Representar a arte, a comunicação e o imaginário do público é, justamente, reconhecer que temos grandes responsabilidades ao que propagamos diariamente com bons ou maus exemplos. Mesmo com a dita liberdade de expressão, concordo que fui infeliz na empolgação do entretenimento”.

A famosa fez questão de postar uma imagem em que aparece ao lado de crianças com síndrome de Down para a retratação. “As pessoas com necessidades especiais tão presentes em nosso cotidiano na rua, na escola, nos parques, mercados, shoppings, cinemas e entre outros, ainda enfrentam barreiras e obstáculos que precisamos evoluir”, ressaltou ela.

“Para mim, este momento é de aprendizado, humildade e resiliência para entender o quanto este erro pode trazer de ensinamentos para minha e a nossa jornada. [Estou] Triste comigo. Fui infeliz. Antes de ser artista sou um ser humano. Peço desculpa também ao meu conterrâneo Cid Guerreiro, à Xuxa e aos muitos fãs em comum que temos”, declarou ainda Mara.

Mensagem da loira

Mais cedo, a ex-contratada da Record se posicionou sobre a postura da colega. “Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais. E te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou para criança fala isso?”, iniciou ela em um comentário de postagem sobre a polêmica.

Xuxa seguiu: “Por mim, ok. Só me dá mais pena dela. Mais pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que esteja ‘nessa expressão’. É simplesmente feio. Desculpem a todos com alguma necessidade especial. Nem todas as ex-apresentadoras são assim. O que ela quer é espaço, não dê a ela”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›