Marcão do Povo chocou o público com fala polêmica no Primeiro Impacto (Imagem: Reprodução / SBT)
Enquanto Rachel Sheherazade é proibida de fazer comentários no SBT Brasil e Lívia Andrade é suspensa do Fofocalizando, o SBT, entenda-se Silvio Santos, tem deixado a porteira aberta para comentários assustadores de outros apresentadores. Agora, Marcão do Povo foi o porta-voz de uma visão que chocou os internautas e telespectadores do Primeiro Impacto.
VEJA ESSA
O jornalista sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a criação de campos de concentração para o confinamento de todos os infectados pelo coronavírus. Antes, ele tinha dado como exemplo a cidade de Wuhan, primeiro epicentro da doença, onde autoridades construíram hospitais em tempo recorde para o tratamento dos doentes.
“Não seria interessante pegar, por exemplo, o Exército, Marinha e Aeronáutica e montar um campo de concentração, de cuidado, com equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas, sintomas?”, questionou Marcão do Povo.
“Aí presidente acaba esse negócio de espalhar dinheiro para os estados”, alertou o contratado do canal paulista. Segundo ele, o isolamento social e o envio de dinheiro do governo federal para estados, como Tocantins, que não teve nenhum caso confirmado de morte pela nova doença, não tem necessidade.
Marcão sugeriu um decreto presidencial e, o governador que não acatá-lo, seria preso. “Então, presidente é uma dica. O senhor é presidente da República. Dá um decreto, põe o Exército nas ruas, Marinha e Aeronáutica. E aí, o governador que descumprir, faz igual está fazendo com o povo: cana”, disparou.
“Monta um campo, um local adequado e trata essas pessoas lá e o comércio abre normalmente. Quem apresentou o sintoma, leva para lá. Mantém a pessoa em isolamento, bem cuidada, bem tratada. É uma ideia que eu estou dando”, aconselhou. A “ideia” causou repulsa do público no Twitter.
Confira a repercussão na web:
Apresentador do SBT propõe campo de concentração para quem tem Coronavirus! O nazista se chama Marcão do Povo, lembro que o Silvio Santos é judeu e deveria ser contra o Nazismo e o discurso nazista! Eu sempre disse que está cheio de nazista nesse país!l.
— Professor Glauco Silva (@GlaucoS41843642) April 8, 2020
Queria MUITO que o Wejngarten, que é judeu e pegou coronavirus SE MANIFESTASSE sobre Marcão do Povo sugerindo CAMPOS DE CONCENTRACAO para quem tem covid19 .
Diga ai, Wejngarten. Você que da o dinheiro pras emissoras que apoiam seu chefe. https://t.co/IXkqQPhBfY— rosana hermann (@rosana) April 8, 2020
Para Marcão do Povo, do SBT do Silvio Santos, que é judeu, Bolsonaro deveria criar campos de concentração para prender pacientes com suspeita de coronavírus. Foi uma receita nazista usada para matar doentes terminais, pessoas com deficiências físicas e depois, milhões de judeus. https://t.co/tnK3JT5d2Z
— Gerd Wenzel (@gerdwenzel) April 8, 2020
Na emissora de um JUDEU, Marcão “Do Povo” sugeriu um “CAMPO DE CONCENTRAÇÃO”, e a “PRISÃO DE GOVERNADORES”.
É nisso que dá demitir jornalistas e contratar esse tipo.
Periga hoje ele ganhar uma promoção.#primeiroimpacto
— Luciana Almeida. (@umaluqualquer) April 8, 2020
Que tal criar “Campos de Concentração” para isolar quem tem coronavírus?
Foi o que defendeu agora Marcão do Povo, apresentador do programa Primeiro Impacto, do SBT.
Lembrando que TV é uma concessão pública. Ou retira o programa do ar, ou o canal perde a concessão. pic.twitter.com/0mSZwXxuYF
— Ricardo Alvarez (@_ricardoalva) April 8, 2020
O tal de Marcão do Povo extremamente infeliz nas palavras e de novo, depois de chamar Ludmila de Macaca, se mostra um verdadeiro ignorante sugerir Campo de Concentração ao governo. Uma pena o SBT estar servindo de palco pra tamanhos absurdos.
— xalungo (@xalungo) April 8, 2020
Um imbecil chamado ‘Marcão do povo’ defendeu no SBT um campo de concentração para os contaminados da Covid-19 sob tutela do Exército. Um verdadeiro absurdo, precisamos de #TestesMassivosJa, leitos e respiradores, não do autoritarismo militar. Esse imbecil é tudo, menos do povo.
— Flávia Telles (@FlaviaTellesED) April 8, 2020
Segundo o Marcão do povo, a solução para tratar das pessoas que estão com corona vírus é nada menos do que um CAMPO DE CONCENTRAÇÃO.
O que tem na cabeça desse cara?????? pic.twitter.com/zdjISnQUDS— O velho sincero (@sincero_velho) April 8, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].