Marcão do Povo é colocado no Fofocalizando e emite opinião polêmica sobre coronavírus

Marcão do Povo participou do Fofocalizando (Imagem: Reprodução / SBT)

Marcão do Povo surpreendeu o público do SBT ao integrar o sofá do Fofocalizando na tarde desta segunda-feira (16) e, como era de se esperar, acabou dividindo opiniões ao opinar sobre o coronavírus.

Ocupando o antigo lugar de Mara Maravilha, que pediu licença maternidade após adotar uma criança, Marcão fez comentários sobre a pandemia de Covid-19 e minimizou a pandemia que tem matado pessoas em todo o mundo.

Ele disse que era mais marketing do que realidade, já que a doença ainda não matou ninguém no Brasil, e disparou: “Não existe motivo de alarde, estão colocando caos na população”.

Imediatamente, o assunto foi parar entre os temas mais comentados do Twitter e o público detonou o seu posicionamento. Vale lembrar que, há alguns meses, Marcão moveu dois processos contra o jornalista Leo Dias.

Entretanto, ele já sofreu a primeira derrota. O âncora do Primeiro Impacto queria impedir o colega de profissão de citá-lo na TV ou em suas reportagens na web e entrou na Justiça para isso.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, além do pedido inicial, Marcão fez outro: que a Justiça ordenasse a retirada de todas as publicações feitas por Leo não só do site da RedeTV!, mas também nas redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram.

O juiz avaliou os pedidos do apresentador e os rejeitou, alegando que as exigências configurariam censura. Mesmo com a derrota, os processos continuam na Justiça e sem data para serem encerrados.

Na última quinta-feira (6), Leo Dias revelou que Marcão estava disposto a enfrentá-lo judicialmente por suas colocações sobre o processo que Ludmilla moveu contra o âncora do SBT.

Revoltado com a atitude, Dias desabafou no Instagram: “Soube agora que Marcão do Povo vai me processar pelo que eu falei ontem no TV Fama. Marcão, meu querido, quando você vai aprender? De novo isso? Quando você vai aprender? Racismo é crime e é inaceitável”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Lucas MedeirosLucas Medeiros
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.