Na última quinta-feira (22), a condenação do apresentador Marcão do Povo, do SBT, por injúria racial contra Ludmilla, causou grande repercussão nas redes sociais.
VEJA ESSA
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu pela condenação do apresentador do Primeiro Impacto a 1 ano e 4 meses de prisão em regime aberto, além de uma indenização no valor de R$ 30 mil a ser paga à cantora.
A notícia gerou intensos debates nas redes sociais e trouxe novas críticas ao comunicador. Durante o incidente, o jornalista havia proferido ofensas raciais à artista, chamando-a de “pobre macaca”, o que causou grande indignação na época.
Após a divulgação do resultado do julgamento, muitas pessoas aguardavam uma manifestação de Marcão, porém, nada foi divulgado, nem mesmo em suas redes sociais.
Em contrapartida, o apresentador compartilhou em sua conta no Instagram uma foto tirada em uma igreja, acompanhada de um texto que dava a entender que ele se sentia perseguido.
Na imagem, ele aparece ajoelhado, supostamente em oração dentro do templo religioso.
Ludmilla faz desabafo após vitória contra Marcão do Povo na Justiça
Aproveitando a vitória no caso contra Marcão, Ludmilla utilizou as redes sociais para celebrar esse momento e também cobrar uma posição do SBT a respeito do assunto. Ela destacou a importância desse desfecho e ressaltou que muitos brasileiros sofrem diariamente com situações semelhantes.
A cantora questionou se a emissora iria manter Marcão em seu quadro de funcionários.
“Chorei tanto quando saiu a notícia que eu tinha perdido esse processo e hoje finalmente esse racista tá pagando, não tanto quanto deveria, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele, literalmente”, pontuou a artista.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.