Marcela Mc Gowan desabafa por não ter bissexualidade levada a sério

Marcela Mc Gowan
Marcela Mc Gowan desabafa por não ter bissexualidade levada a sério (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marcela Mc Gowan, que ficou conhecida nacionalmente por sua participação no Big Brother Brasil 2020, está passando por uma situação um tanto quando desagradável na vida pessoal.

Em entrevista à Vogue, a médica, que é bissexual assumida e namora com a cantora Luiza, da dupla sertaneja com Maurílio, reclamou sobre o fato das pessoas não levarem a sério a sua orientação sexual.

“Como bissexual, tenho constantemente meu afeto invalidado. Se estou com homem é porque sou ‘bi de balada’, se estou com mulher ‘estou confusa’ ou quero ‘biscoito’. Isso tudo é bem cansativo”, desabafou.

“Mas o principal é o que falei acima: não me sinto segura. Tenho medo de beijar a Luiza na rua. Já fomos assediadas muitas vezes por estarmos de mãos dadas em algum lugar. Tenho medo do que as pessoas vão comentar nos perfis das marcas que nos contratam… Resumindo: não há liberdade de existir e amar”, prosseguiu.

Em outro momento da entrevista, a influenciadora digital falou sobre o preconceito existente no país:

“Ainda sofremos muitas opressões, muitas desigualdades. Se isso é perceptível pra mim, que tenho muitos privilégios, imagine a dimensão. Não há liberdade quando há medo de existir, de amar, de amar na rua”.

“Sempre tento usar meu espaço para falar de temas que acho relevantes, ou divulgar outras pessoas que falem desses temas. Também realizo algumas campanhas e bazares de arrecadação para projetos e casas de acolhimento”, disse.

A ex-participante do reality de confinamento da Globo finalizou o papo aconselhando as pessoas a não terem medo de serem quem realmente são:

“Estamos vivendo uma grande mudança de sociedade, a internet e o acesso a informações transformaram o mundo, os tabus e preconceitos vão ficando cada vez mais inaceitáveis. Nesse processo de transição, muita coisa ainda vai ser transformada e discutida, então o mínimo que devemos mostrar é abertura para aprender”.

“Não deixe de viver sua vida por medo dos outros, a sociedade vai encontrar maneiras de te julgar sempre! Você só tem uma oportunidade de viver essa vida! Se possível, busque terapia e tenha uma rede de apoio com amigos ou familiares que te amam”, encerrou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›