Marcela Mc Gowan revela preconceito e lamenta homofobia

Marcela Mc Gowan
Marcela Mc Gowan fez desabafo no Dia Internacional Contra a LGBTFobia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pela primeira vez namorando uma mulher, Marcela Mc Gowan fez um desabafo no Twitter na última segunda-feira (17), dia em que é comemorado o Dia Internacional Contra a LGBTFobia.

Tá beijando homem: bi de balada! Tá beijando mulher: quer biscoito!“, iniciou a ex-BBB, citando o tipo de comentários que as pessoas fazem.

A médica, que namora a sertaneja Luiza, continuou: “Mesmo sabendo que ainda tenho muitos privilégios, eu fico tensa toda as vezes que nossa foto vai parar em um site de fofocas (fora da nossa bolha), não consigo ler os comentários!“.

Eu fico ansiosa todas as vezes que uma marca nos contrata, por medo de como as pessoas vão reagir no perfil deles! Eu não beijo no Uber por medo de apanhar, eu já soltei a mão na rua porque carros com homens literalmente pararam pra mexer com a gente“, revelou ela.

Essa é a primeira vez que sinto na pele tanta violência, antes eu vivia a dor do silêncio, no escuro do armário onde eu me escondia e sufocava os amores. Hoje, o que dói é medo, sempre presente, como uma dorzinha crônica que eu tento curar com a liberdade e orgulho de ser quem sou“, afirmou Marcela.

Por fim, a ex-sister escreveu: “17 de maio é um dia estranho, que a gente tem que pedir pra que pessoas respeitem, vejam bem, outras pessoas!“.

Nos comentários, os seguidores reagiram. “Realmente é um dia estranho, porque esse respeito não deveria ser ‘pedido’, devia ser algo natural para um ser humano respeitar o outro, cada um deveria ter liberdade de ser quem é, ser feliz como queira, acho que o mundo seria bem melhor com o uso completo da palavra respeito“, refletiu uma fã.

Eu odeio que o mundo seja assim tão injusto e difícil de viver, mas amo que existem pessoas como você pra inspirar tantas outras. Você é f#da, não esquece! Que todo mundo possa ser livre pra amar quem quiser sem medo“, escreveu mais uma.

Confira:

Carol BittencourtCarol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›