Marcelinho Carioca tem salário penhorado após dívida alta; saiba o valor

Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca é alvo da Justiça após grande dívida (Imagem: Reprodução / SBT)

Marcelinho Carioca sofreu uma nova derrota em ação que enfrenta. A Justiça de São Paulo agora determinou a penhora de 30% da remuneração que o ex-jogador recebe na Rádio Top FM (104,1 MHz), onde apresenta programa esportivo.

A informação foi confirmada pelo colunista Rogério Gentile, do UOL, que disse que a decisão foi tomada pelo juiz Mário Chiuvite Júnior. O motivo? Uma divida de cerca de R$ 463 mil que o ex-atleta do Corinthians tem com a empresa Martins Padrão Engenharia Construtora e Incorporadora Ltda (o valor inclui correção monetária, juros e multa).

Segundo a publicação, a polêmica teve início em 2006, cerca de três anos antes do famoso se aposentar dos gramados. Na época, Marcelinho Carioca contratou a Martins Padrão com o objetivo de erguer um centro de treinamento na cidade de Atibaia com 197 mil metros quadrados.

O ex-atleta, porém, não efetuou todos os pagamentos acordados e a empresa entrou com uma ação de cobrança na Justiça.

Em sua defesa, Marcelinho afirmou que não havia assinado o contrato e que tampouco era o fiador. A obra havia sido contratada pela MC Sports, empresa da qual ele disse não ser sócio.

A MC Sports, em sua parte no processo, afirmou à Justiça que fez todos os pagamentos acordados, mas que a empresa não realizou adequadamente os serviços contratados. “A obra ficou inacabada”, declarou.

O juiz, portanto, disse Marcelinho era o responsável pelo empreendimento, tanto que o projeto levava o seu nome, e que havia, sim, valores a serem pagos. Como o processo transitou em julgado, o ex-atleta não pode mais recorrer.

Ex-jogador esteve em reality

Neste ano, o ex-jogador foi um dos participantes da primeira temporada do The Masked Singer Brasil, da Globo. Vestido de cachorro-quente, ele foi um dos primeiros a ser desmascarado na atração.

Após ser eliminado, ele comentou como foi guardar o segredo de que estaria se apresentando no programa. Durante o Bate-Papo com Camilla de Lucas, no Gshow, o famoso revelou que, por pouco, não foi desmascarado pelos filhos, Matheus, Marcela e Lucas Surcin. “Eles falaram: ‘Meu pai, eu acho que é o senhor, sim”, declarou ele.

Na época, o ex-atleta disse, então, que as suas redes sociais estavam bombando após sua participação no programa. “O meu WhatsApp não para, o Instagram explodindo. No decorrer das semanas, a galera falou: ‘Eu vi uma situação assim [que parecia você], e eu sempre saindo pela tangente, disfarçando [e falando]: ‘De maneira nenhuma, não tenho nem tempo para poder ensaiar, eu nem canto’”, comentou ele.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›