Marcelo Adnet emociona com samba-enredo em homenagem a Paulo Gustavo

Marcelo Adnet
Marcelo Adnet criou a música para concorrer como samba-enredo do próximo Carnaval da São Clemente (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Marcelo Adnet revelou em suas redes sociais a canção que escreveu para concorrer como samba-enredo da São Clemente no Carnaval de 2022. Para quem não sabe, a escola vai homenagear Paulo Gustavo, morto em maio deste ano após complicações da Covid-19.

No Instagram, o ator compartilhou um vídeo mesclando diversos momentos da vida de Paulo. Na legenda, ele falou sobre a homenagem ao artista.

Bravo, Paulo Gustavo! Nossa homenagem ao eterno gênio da Comédia e do afeto. O samba começa com Dona Déa, mãe das mães, dedicando todo carinho ao filho que responde no refrão do meio para que ela agite seu gurufim – uma festa promovida pelos sambistas 90 dias após a partida de alguém querido“, iniciou.

A oração de São Francisco ‘onde houver ódio que eu leve amor’ que Paulo sempre amou, é aqui adaptada para ele – o homem que leva esperança pra panela vazia enchendo o Brasil de alegria. Paulo vê Beyonces na escola – as tantas pretas lindas vestindo amarelo no desfile“, seguiu.

Na grande tela do cinema uma nova era já raiou, prenunciada por um beijo de amor em Thales. Que as crianças sejam o futuro do Brasil: livre, amoroso, pronto pra amar! Viva Paulo Gustavo!“, finalizou.

Nos comentários, famosos falaram sobre a homenagem de Adnet. “Aos prantos aqui“, afirmou Fernanda Paes Leme. “Que presente! Paulo Gustavo presente!“, disse Danielle Winits. “Ficou lindo. Emocionei“, comentou Alexandre Nero. “Arrepiante“, resumiu Mateus Solano. “Lindo samba“, escreveu Sergio Malheiros. “Lindo“, falou Samantha Schmütz.

Samantha, por sinal, ficou de fora do cartaz que a São Clemente fez para anunciar o enredo do desfile. O post traz Paulo como destaque, acompanhado de familiares e amigos, entre eles Angélica, Preta Gil, Marcus Majella, Katiuscia Canoro, Fiorella Mattheis, Heloísa Périssé, Ingrid Guimarães, Susana Garcia, Mônica Martelli e Regina Casé.

Com a ausência de Samantha, internautas fizeram diversos questionamentos na publicação. “Falta a Samantha“, “Olhei diversas vezes procurando a Samantha“, “Cadê a Samantha?“, “Está lindo, só está faltando a Samantha” e “Ei, Samantha, falta você aqui“, foram algumas das mensagens.

Após a repercussão, a escola se posicionou através de um comunicado enviado à Fábia Oliveira, do jornal O Dia, alegando ter atendido ao pedido da família em colocar apenas amigos próximos:

“A família pediu que na arte do enredo estivessem os amigos mais próximos do Paulo. Além deles, a família do ator. É claro que os artistas que não estão na arte, mas que atuaram junto dele no cinema, teatro e TV também serão convidados para desfilar”.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›