Marcelo Adnet provoca Olavo, debocha de Bolsonaro e “maquia os dados” como Pazuello

Marcelo Adnet
Marcelo Adnet provoca Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Marcelo Adnet debochou do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, e do escritor Olavo de Carvalho. O comediante usou o Sinta-se Em Casa, seu programa no Globoplay, para vídeos em tom irônico sobre as últimas polêmicas dos nomes do atual governo.

Imitando o “capitão”, o comediante falou sobre o desejo dele pela recontagem dos óbitos pelo novo coronavírus. “Acabei de recontar todos os números no tocante a isso daí e eu já sabia: os números estão exagerados”, anunciou. Em seguida, promoveu mudanças absurdas na duração do dia, dos meses e até de nomes. “A partir de agora, o dia terá 17 horas e não 24h, que é um número meio estranho, pra vocês pararem de me encher o dia inteiro. Os meses serão: seistembro, otubro e oitembro. Não tem necessidade de novembro que é muito!”, disparou.

“Nicette Bruno a partir de hoje é Niseis Bruno! E Um William Bonner fica sem William mesmo. Outra coisa, política internacional: Kim Jong-Un? Kim Jon-0,5. Não adianta gastar muito nisso daí. China, não ficaremos de quatro para vocês, mas de três com a perninha levantada”, provocou.

Com Pazuello, Marcelo criticou o discurso do ministro sobre a suposta ligação do Norte e Nordeste brasileiro com o clima do Hemisfério Norte, e o Sul e Sudeste com o Hemisfério Sul. No vídeo, o galã apareceu maquiando dados de brinquedo em tom de ironia. “Eu queria apenas dizer uma coisa aqui sobre os dados do coronavírus, de geografia, que é uma coisa que eu entendo bem. Você pode dividir o país em duas grandes regiões. A que fica mais fria, que tem mais coronavírus. E a que tá mais quente, tem menos”, analisou.

“Por isso você divide o país em duas grandes regiões. O Norte e Nordeste que acompanham o inverno do hemisfério Norte, por isso que Fortaleza e Nova York tão sempre com um clima muito parecido”, alfinetou. “Bate sempre, você pode conferir. E a região ‘Centro-Sul-deste’, que acompanha o inverno do hemisfério Sul, que só vai começar agora em julho/agosto. Por isso que nós temos mais casos no Norte e Nordeste. Complicado entender isso aí? Pareceu absurdo? Eu sei. Mas tem dois vídeos que comprovam”, disse.

Como se fosse um repórter de Pernambuco, Adnet falou sobre o suposto clima gélido no Nordeste e citou “correntes suecas” na informação: “A queda das temperaturas está intimamente ligada com correntes suecas, que passarem pela Groenlândia fazem cair a temperatura no Nordeste brasileiro”. O global disse que a previsão é de geada para Caruaru e que um tubarão ficou preso no gelo no mar de Boa Viagem. “A expectativa é que as baixíssimas temperaturas por aqui, na região nórdica do Brasil, possam influenciar na contagem do coronavírus”, finalizou.

No segundo vídeo, o famoso interpretou um gaúcho apareceu na piscina de sua casa em Gramado. Tomando chimarrão, ele comentou sobre o calor excessivo de Porto Alegre. Historicamente, Gramado se tornou um destino para turistas apaixonados pelo frio do inverno brasileiro.

Com Olavo, a sátira veio à tona em meio aos ataques do veterano contra Felipe Neto. “Agora tudo o que o Felipe Feto fala os militares botam o rabo entre as pernas, pow! Agora tudo é o Felipe Feto! Pedi ajuda para o Luciano Hang. O Luciano não entende nada, porra. Nunca leu um livro do Felipe Feto. Eu estou há dias vendo vídeo de foca. Nunca leu um livro. Eu comi coxinhas do Felipe Feto”, manifestou, batendo na mesa.

“Falei para o presidente Bolsonaro: ‘Você tem que reagir, porra!’. Sou o cara mais atacado no Orkut! Eu sou o brasileiro que foi mais atacado na época do ICQ. Bolsonaro, eu posso derrubar você! Eu tenho provas! Prevaricou!”, esbravejou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].