Marcelo Cosme é visto na Globo SP; dança das cadeiras se aproxima

Marcelo Cosme
Marcelo Cosme apresenta o Em Pauta, da GloboNews; âncora é visto na Globo SP (Imagem: Reprodução / Instagram)

Colaborou João Paulo Dell Santo

A Globo se prepara para fazer uma série de novas mudanças em seus telejornais nos próximos meses e alguns “sinais” já começaram a surgir nesta quarta-feira (27), quando Marcelo Cosme esteve em uma reunião com a direção de Jornalismo em São Paulo.

A visita do titular do Em Pauta, da GloboNews, à Globo SP foi vista por todos da redação e é considerada um “primeiro passo” para a transferência dele para a TV aberta. Esse é um desejo da emissora há um bom tempo.

Prevista para acontecer no próximo semestre, a mudança de Marcelo Cosme provocará uma verdadeira dança das cadeiras no canal. A princípio, o jornalista deve herdar o SP1, mas existem outras possibilidades em discussão.

Caso Rodrigo Bocardi aceite fazer dupla com Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil, o jornalista da GloboNews assumirá o Bom Dia SP. A outra ideia discutida é a transferência do âncora do matinal para o telejornal do meio-dia, garantindo Cosme no BDSP. Já Alan Severiano deve ser efetivado no SP2.

Mas as modificações não ficarão somente restritas aos telejornais locais de São Paulo. A Globo já tem estudado colocar Maju Coutinho no Fantástico, ao lado de Tadeu Schmidt. Com isso, Poliana Abritta voltará a ser correspondente internacional, como ocorreu rapidamente em 2014.

Com essas alterações no semanal, o Jornal Hoje ficará sob a responsabilidade de César Tralli, que tem sido elogiado pelos diretores e público sempre que assume o telejornal nas folgas de Maju.

Já na GloboNews, caso Marcelo Cosme seja efetivado na TV aberta, Aline Midlej deve ficar de vez com o Em Pauta. A âncora tem sido bem avaliada pela cúpula da emissora após suas performances recentes no programa noturno.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›