Marcelo Cosme faz desabafo ao vivo na GloboNews e pede respeito à comunidade LGBTQIA+

Marcelo Cosme
Marcelo Cosme fez longo desabafo no Em Pauta (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Marcelo Cosme voltou a dedicar um momento do Em Pauta, da GloboNews, para falar sobre a sua vida pessoal. Nesta segunda-feira (29), no Dia do Orgulho LGBTQIA+, o jornalista pediu respeito à comunidade e lembrou quando contou para a família sobre a sua sexualidade.

“Você que me assiste, há pouco tempo me viu falando aqui no Em Pauta: tenho um namorado. O ator Paulo Gustavo me ajudou quando retratou no cinema um filho gay sendo aceito pela família. Entender que sou gay, que nasci assim, contar para minha família, amigos, falar isso na TV, não foi fácil. Cada um sabe de suas dores, sofrimentos”, declarou o âncora.

O apresentador do canal de notícias seguiu: “Hoje eu faço isso novamente não apenas por mim, mas também pelos LGBTQIA+ que ainda sofrem. Sofrem exclusão, violência em casa, na rua, no trabalho, são atacados nas redes sociais. Sim, sou gay, e um gay com privilégios”.

“Sou um homem branco, tenho uma família que me acolhe, construí uma carreira – que entendo ser de sucesso – tenho um trabalho que me respeita e me dá essa segurança. A segurança de ser quem eu sou, de falar que sou gay em um programa de política”, acrescentou Marcelo Cosme.

Por fim, ele desabafou: “Este dia do orgulho continuará sendo necessário até que os direitos sejam iguais, que a violência acabe, que o preconceito se desfaça. Até o dia que ser gay, lésbica, transsexual, ou seja lá qual for sua orientação sexual ou orientação de gênero – isso não faça diferença. Somos todos seres humanos e queremos respeito!”.

Em maio, dias após a morte de Paulo Gustavo, por complicações da Covid-19, o jornalista falou como a franquia Minha Mãe É Uma Peça o ajudou a contar para os pais que é gay. Segundo ele, sua mãe o tratou como Dona Hermínia tratou o filho no longa.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›