Marcelo de Carvalho fica furioso e sai em defesa de Bolsonaro, que está internado

Marcelo de Carvalho
Marcelo de Carvalho fez ataques à Folha de S. Paulo e rivais de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Marcelo de Carvalho se revoltou com um artigo de opinião publicado no jornal Folha de S. Paulo e soltou o verbo em seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (14). O texto compartilhado pelo sócio da RedeTV! fazia referência ao estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Bolsonaro usa internação para ressuscitar figura de mártir contra Lula”, diz a manchete do jornal, que foi compartilhada pelo empresário. O apresentador do canal paulista, então, defendeu o presidente e criticou o jornal.

“Criminosa e covarde matéria. Independe de você gostar ou não da pessoa, tripudiar sobre gravíssimo problema de saúde é vergonhoso. A que ponto estamos chegando. A divisão está fazendo com que percamos a humanidade”, disparou Marcelo de Carvalho.

O empresário completou: “Isso vale exatamente da mesma forma para imbecís e desumanos que tripudiaram da morte do neto do ex presidente Lula. Esse tipo de coisa não se faz, ponto. Seja você de direita ou esquerda”.

No fim do mês passado, ele não poupou críticas ao trabalho da Globo e da Folha de S. Paulo na cobertura da CPI da Pandemia e, mais precisamente, as notícias envolvendo diretamente o governo de Bolsonaro.

No Twitter, o dono da RedeTV! perdeu a paciência e ironizou o fim do cerco contra Lázaro Barbosa, serial killer morto após troca de tiros com a polícia no interior de Goiás.

“Segundo a Globo, Lázaro morre de Covid e a culpa é de Bolsonaro que vai ser convocado pela CPI para explicar. Segundo a Folha, cidadão de bem sobre o qual pairavam suspeitas é exterminado covardemente pela polícia”, ironizou.

No tweet, ele compartilhou a notícia da morte do criminoso produzida pelo site de notícias da sua emissora. O ataque do empresário rendeu críticas de internautas.

“Segundo a Rede TV, o governo encheu o Brasil de vacinas antes que todo mundo, não há suspeita de corrupção na compra de vacinas mequetrefes, Bolsonaro é um democrata e Marcelo de Carvalho tem um programa de TV porque é um fantástico comunicador e não porque tem de uma concessão”, ironizou um.

“Jornal Nacional – 30 pontos de audiência. RedeTV News – 1 ponto de audiência. Globo – 13 bilhões de faturamento anual. RedeTV! – 200 milhões de faturamento anual. Globo – Jornalismo isento. RedeTV – Assessoria de imprensa do Bolsonaro. Controla essa inveja, Marcelo!”, disparou outro.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›