Marcelo Freixo vai processar ator Mário Gomes por fake news

Marcelo Freixo
Marcelo Freixo vai enfrentar Mário Gomes na Justiça (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Marcelo Freixo (PSOL – RJ) entrou com um processo na Justiça do Rio de Janeiro contra o ator Mário Gomes por causa de uma fake news envolvendo uma suposta relação do político com a crise de oxigênio em Manaus.

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, um áudio gravado por Gomes para Carlos Vereza foi o ponto inicial da mentira.

O veterano afastado da TV disse que Freixo era o responsável pela falta dos insumos na capital do Amazonas:

Os caras estão matando as pessoas. Não foi o Freixo que arrumou o esquema lá em Manaus, rapaz? Tiraram o oxigênio. Tentaram tirar aqui em Cabo Frio. O Freixo tentou… Correram com ele de lá“.

Na ação, apresentada na noite da última quinta-feira (21), a defesa pede o pagamento de R$ 44 mil em indenização “em razão dos danos morais”:

“Basta ter um mínimo de bom senso, ainda que seja crítico das posições defendidas pelo deputado Marcelo Freixo, para perceber a malícia efetiva na fala do réu, uma verdadeira desinformação propagada em seu áudio, que visa, única e exclusivamente, injuriar e difamar”, relata o processo.

Além de Marcelo Freixo, Mário Gomes fez ataques ao governador João Doria (PSDB – SP) com palavras homofóbicas. O tucano se tornou o principal rival do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após a aprovação da vacina Coronavac, desenvolvida em São Paulo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›