Marcelo Tas deu o que falar com questionamento a Marcelo Adnet (Imagem: Reprodução – TV Cultura/ Montagem – RD1)
Marcelo Tas virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, na noite desta segunda-feira (17), quando foi um dos entrevistados do Roda Viva, da TV Cultura. Na ocasião, o ex-apresentador do extinto CQC fez uma questionamento polêmico para Marcelo Adnet.
VEJA ESSA
Na ocasião, o veterano disse que considera perigoso o global se colocar como um “humorista de esquerda” e ainda citou Cuba como exemplo. “Você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou na China? É perigoso tomar um partido especialmente quando o humor é censurado”, disparou Tas.
O convidado da atração, então, reagiu garantindo que sua opinião não atrapalha o seu trabalho e ainda confessou que coloca o ser humano acima de sua carreira.
“Então humorista tem que ser de direita? Você acha que humorista não pode ter posição política?”, questionou Marcelo Adnet. “Eu acho que não me prejudica. Sou uma pessoa, acima de qualquer coisa. Eu tenho opinião”, disparou o humorista.
“Ser de esquerda não tem nada a ver com China, Coréia do Norte, isso é comunismo. A gente tem que separar o que é ser progressista e o que é ser comunista. Quando você fala que a China não tem humor… Cuba tem um regime autoritário que não é progressista! Ao dizer que sou de esquerda, você não pode dizer que sou lulista ou petista. Isso é uma simplificação. Se alguém diz que é de centro-direita e eu disser que ela é fascista cairei no mesmo erro”, explicou o global.
Rapidamente, então, muitos internautas criticaram o questionamento e a forma da colocação de Marcelo Tas no Roda Viva.
Confira o momento e a repercussão:
Confira a resposta de @MarceloAdnet à pergunta de @MarceloTas sobre sua posição como um humorista de esquerda. #RodaViva #AdnetNoRodaViva pic.twitter.com/xFif6aYyUx
— Roda Viva (@rodaviva) August 18, 2020
Querido @MarceloTas, não procede essa fala de que em Cuba não há humorista, e que Cuba é um país triste. Faço pesquisa de campo em Havana desde 2015 e não é isso que vejo. O Cubano tem suas reclamações, mas é um povo feliz. Em relação ao humorista, sim há censura no humor, mas há
— David Nemer (@DavidNemer) August 18, 2020
São muitos erros na pergunta de @MarceloTas. É um combo de erros nunca antes vista na historia da TV. Vou enumerá-los.
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) August 18, 2020
Na China não existe humorista, says Marcelo Tas ??♂️
— Tom Phillips (@tomphillipsin) August 18, 2020
benzadeus, a vergonha que o Marcelo Tas está passando voluntariamente no Roda Viva
— maria bopp (@mariabopp) August 18, 2020
Lembra quando vocês achavam o Marcelo Tas inteligente? Eu lembro. Eu tava lá e achava também. Foi na mesma época que Lobao e Cristovao Baurque ainda estavam vivos
— Helder Maldonado (@heldermaldonado) August 18, 2020
Adnet JANTANDO Marcelo Taspic.twitter.com/PsdIytGGFc
— Lívia Lamblet ✊?✊?✊?✊?✊?✊ (@livialamblet) August 18, 2020
o Marcelo Tas é um dos maiores casos de pessoa que ganhou a fama de inteligente só fazendo pose pra foto de inteligente pic.twitter.com/ocVdlW3Eo8
— André Paste (@andrepaste) August 18, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.