Márcio Gomes comete gafe e faz correção ao vivo em telejornal da CNN Brasil

Márcio Gomes

Márcio Gomes trocou as bolas ao vivo em telejornal (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Márcio Gomes cometeu uma gafe ao vivo enquanto comandava o CNN Prime Time, da CNN Brasil, nesta quinta-feira (2). O apresentador falou em “idoso acima de 55 anos”, mas logo se corrigiu no telejornal.

Tudo aconteceu quando o noticiário apresentava as informações sobre as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 pelo mundo. Ao falar da experiência do Chile, o ex-Globo acabou trocando as bolas.

“No Chile, por exemplo, que usa a Coronavac, vai ser aplicada a Astrazeneca de 3ª dose nos idosos acima de 55 anos”, iniciou ele, que logo percebeu o erro no texto que estava lendo na CNN Brasil.

Márcio Gomes, então, corrigiu: “Gente, idoso não. As pessoas acima de 55 anos. Ninguém é idoso com 55 anos”. Em seguida, ele deu continuidade com as informações sobre o assunto.

Falando da CNN Brasil, a alta cúpula da empresa movimentou mais uma vez as cadeiras dos executivos da empresa, mas desta vez a decisão da chefia mexeu diretamente com dois nomes vistos diariamente pelo público: Carla Vilhena e Rafael Colombo.

Longe da calmaria, o canal de notícias colocou Ellen Nogueira para um contato direto com o vice-presidente Américo Martins. Ela ficou responsável pela gestão e supervisão dos telejornais, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7.

No lugar dela, a CNN Brasil escalou Fabiano Falsi, que estava exclusivo dos jornais matinais, como o CNN Novo Dia, ancorado por Colombo, Elisa Veeck e Luciana Barreto. No lugar de Fabiano, o canal convocou Givanildo Menezes, responsável pela estratégia de audiência.

A troca aqui e ali lançou uma fumaça densa de incertezas e de quebra Carla Vilhena e Rafael Colombo perderam os seus respectivos editores-chefes. Ainda de acordo com a reportagem, as mudanças foram vistas como uma proteção para determinadas pessoas.

A decisão veio à tona depois que a CNN Brasil descartou qualquer tipo de advertência ou ação mais drástica após um suposto caso de racismo em sua sede.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]