Márcio Gomes “janta” João Dória em debate sobre fim da quarentena

Márcio Gomes
Márcio Gomes foi elogiado na web por pressionar o governador de São Paulo, João Dória, em entrevista ao SP2 (Imagens: Reprodução / Globo)

Apresentador do Combate ao Coronavírus, extinto na última sexta-feira (22), Márcio Gomes foi escalado pela Globo para cobrir a ausência de Carlos Tramontina no SP2. Na edição desta quarta-feira (27), Márcio entrevistou João Dória, governador de São Paulo, abordando a flexibilização da quarentena imposta pela pandemia de coronavírus. A postura incisiva de Gomes, diante das respostas vazias de Dória, repercutiu na web.

Governador, a gente sabe que não é a primeira vez que o governo de São Paulo tenta flexibilizar o isolamento. A primeira não deu certo. Quem garante que agora vai, a partir de 1º de junho?”, questionou Márcio Gomes. “Fizemos quarentena com parte da economia aberta, mas não abrimos durante a quarentena”, rebateu João, entre outras frases, passando a bola para o vice-governador Rodrigo Garcia.

Márcio então citou dados apresentado numa matéria exibida antes da entrevista: “Quais são os índices que vocês nos oferecem para permitir segurança na retomada das atividades da capital? A gente acabou de ver, 92% de ocupação nos leitos de UTI”. Garcia mencionou então “critérios objetivos de saúde”, como capacidade de atendimento e evolução da epidemia.

Desculpa interromper o senhor, mas falando em capacidade de atendimento, e eu repasso a pergunta para o governador de São Paulo, João Dória. Nós temos 92% de ocupação nos leitos de UTI. É o momento de reabrir, na cidade de São Paulo, entendendo as necessidades econômicas, de reabrir shopping, onde vai haver inevitavelmente uma aglomeração e uma chance maior de contágio das pessoas?”, insistiu Gomes.

Governador e vice não deram respostas objetivas. “Eu quero deixar claro para você e para os telespectadores da TV Globo que não haverá abertura plena. Ela será ‘gradualizada’ […] Não será simplesmente vira a chave e a partir de 1° de junho deixa de haver quarentena na Grande São Paulo”, garantiu João Dória, sem prestar maiores esclarecimentos.

A grande preocupação é com a questão dos transportes. Os shoppings abrindo, o comércio voltando ao normal, naturalmente vai ter mais gente circulando. Como é que fica a questão dos transportes?”, encerrou Márcio Gomes que, minutos antes, havia dado os números da covid-19 na Grande São Paulo; casos confirmados e suspeitos somam 225.874.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.