Márcio Gomes reforça equipe do Jornal Nacional e web comemora

Jornal Nacional
Márcio Gomes em participação no Jornal Nacional; web reage entusiasmada à estreia do jornalista em novo quadro (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional ganhou um reforço de peso na edição desta quinta-feira (9). Renata Vasconcellos e William Bonner anunciaram a presença diária de Márcio Gomes no principal noticiário da Globo. O jornalista, hoje à frente do SP2, responderá pela transmissão de dados sobre a pandemia de coronavírus no Brasil.

Todos os dias o Jornal Nacional divulga os números do consórcio dos veículos de imprensa com os registros de novos casos e de mortes pela covid-19. A partir de hoje a gente vai divulgar também dados detalhados sobre a pandemia no Brasil e como o coronavírus tem se comportado no país”, informou Bonner antes de uma matéria de Alan Severiano – interino de Márcio no informativo local.

A reportagem de Alan destacou a apuração de informações sobre a covid-19 em todo país. Logo depois, Renata chamou pelo novo colaborador do JN, direto do estúdio que abriga o Jornal Hoje e o Jornal da Globo em São Paulo.

A web celebrou a estreia de Márcio Gomes no telejornal. Comentários sobre o bom desempenho dele à frente da cobertura da pandemia, como visto no extinto Combate ao Coronavírus, e de uma possível substituição quando William Bonner deixar a bancada dominam a tag “Jornal Nacional” no Twitter.

Márcio está na Globo desde 1996. Passou pela Editoria São Paulo antes de ser convocado, no mesmo ano, para a estreia da GloboNews – ao lado de Renata Vasconcellos. Em 1998, assumiu os noticiários locais da Globo Rio; passou também a comandar telejornais de rede, incluindo o JN, como interino. Em 2013, passou a correspondente da emissora no Japão. De lá, voltou para a “terra da garoa”.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.