Márcio Gomes será âncora do streaming da CNN Brasil

Márcio Gomes
Márcio Gomes deixa a Globo e assina com a CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

Márcio Gomes deixou a Globo após 24 anos e assinou com a CNN Brasil. O acordo foi anunciado na última segunda-feira (19), e pegou a todos de surpresa. Na expectativa de que o acordo envolvia a possível união entre CNN com um canal da TV aberta, o verdadeiro motivo da contratação foi revelado.

O âncora será o responsável por um telejornal da CNN Brasil+, a plataforma de streaming do canal de notícias, com lançamento previsto entre janeiro e março do próximo ano. A programação do novo serviço entrará no ar das 19h à 00h00. A informação é do jornalista Maurício Stycer, do UOL.

Além da atração na internet, Márcio entrará na equipe de um dos jornais noturnos da emissora de TV. Até o momento, a estreia não foi anunciada. À noite, a CNN exibe o Expresso CNN, com Monalisa Perrone e Caio Junqueira, e o Jornal da CNN com William Waack.

Ainda de acordo com a reportagem, a aposta da TV no streaming será de graça, sem custos para o público e com foco na receita baseada em publicidade, modelo semelhante ao adotado nos Estados Unidos.

Além disso, a novidade vai contar com redatores, produtores e repórteres exclusivos. A CNN está em negociação com plataformas para a hospedagem do novo canal, entre elas a Pluto TV, da Viacom.

No comunicado divulgado ontem, a assessoria da TV por assinatura explicou que Márcio foi contratado para o ser “o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto inovador, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›