Durante o Encontro com Patrícia Poeta, Márcio Victor comentou o caso de racismo exposto pelo ex-BBB Paulo André. Recentemente, o atleta mostrou que ele e o filho vem sendo vítima de ataques nas redes sociais.
VEJA ESSA
O cantor então fez um desabafo no programa. “A gente precisa parar com isso. Tá todo mundo cansado desse tipo de coisa que acham normal, desse tipo de comentário que nunca vai ser normal. Dói na minha alma ver pessoas da minha cor e do meu país adotando esse tipo de atitude”, começou dizendo.
Logo depois, o vocalista do Psirico ressaltou que segue sendo vítima de racismo o tempo inteiro. “Quando eu tô na primeira classe, quando eu tô na executiva, tem pessoas que ficam me perguntando o tempo todo se eu realmente tô sentado ali […] Eles não aceitam a ascensão do nosso povo”, acrescentou.
Em outro momento, Márcio foi bastante sincero ao abrir o jogo sobre como costuma reagir com esse tipo de situação.
“Eu sou um pouco agressivo. Eu vou pra cima, eu brigo, se possível eu dou porrada. Eu não aguento mais conversar, pedir que parem. Isso já é uma coisa que eu já não consigo entender como vai parar”, contou o cantor.
Márcio Victor defendeu as campanhas contra racismo nas escolas
Aproveitando o assunto, Márcio Victor ressaltou a importância de campanhas nas escolas e de que os políticos que adotem medidas contra o racismo, mas confessou que é difícil na hora de se conter.
Posteriormente, Manoel Soares também comentou os episódios de racismo contra PA. “Isso que nós estamos vendo faz parte de um processo chamado animalização. Sempre foi muito comum isso, pessoas negras serem animalizadas para tirar o cunho de igualdade”, começou dizendo o apresentador.
“Quando eu chamo de macaco, eu tô fazendo com que essa pessoa seja transformada em um bicho. Se ele é bicho, eu posso tratá-lo como um bicho. Então não é só uma brincadeira, só um apelido”, concluiu.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.