Marcius Melhem é alvo de nova investigação após acusação grave de funcionárias da Globo

Paulo Carvalho

08/09/2023

Marcius Melhem

Marcius Melhem é alvo de nova denúncia (Imagem: Reprodução / Metrópoles)

Réu por assédio sexual contra três mulheres, todas funcionárias da Globo, o humorista Marcius Melhem passou a ser investigado por suposta prática de violência psicológica e perseguição contra suas acusadoras em publicações na internet e em entrevistas.

O humorista comentou que essa é uma tentativa de calá-lo e de tirar o seu canal no YouTube do ar. O ator passou a falar sobre os seus problemas jurídicos em lives e vídeos no site. A iniciativa foi tomada depois de uma entrevista que as denunciantes deram ao Metrópoles.

Melhem afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que ninguém sofreu mais violência psicológica do que suas filhas. “Ao contrário delas, tive a carreira interrompida, fui ameaçado de morte e tive que deixar por um tempo o país”, alegou.

Marcius Melhem se defende e cita filhas como vítimas de violência psicológica

O famoso declarou que suas filhas iniciaram tratamento psicológico após bullying na escola. Marcius pontuou que enquanto as atrizes levaram as denúncias ao público, correu atrás da Justiça para estabelecer a verdade.

A nova investigação foi aberta no dia 22 de agosto pelo Ministério Público de São Paulo. Dani Calabresa está entre as denunciantes, ao lado de outras três atrizes. Todas prestaram depoimento ao órgão da Justiça. Está previsto para o dia 15 de setembro a oitiva com Marcius Melhem.

Na representação, vídeos dele estão disponíveis, todos em tom de defesa e contra as acusadoras. Nas gravações, o ex-Globo mostra troca de mensagens, algumas com conteúdo sexual.

Mayra Cotta, advogada das famosas, diz que não pode se manifestar sobre o caso, pois o mesmo tramita sob sigilo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].