Dois anos depois da primeira conversa que teve com Roberto Cabrini sobre as acusações de assédio sexual e moral na Globo, Marcius Melhem concedeu mais uma entrevista ao jornalista da Record e deu mais detalhes sobre os episódios que teriam provocado as denúncias.
VEJA ESSA
Ao menos oito mulheres, entre atrizes e roteiristas, foram ao RH da Globo para uma denúncia em conjunto contra Melhem, que revelou ao Domingo Espetacular que uma testemunha seria capaz de confirmar ou negar o relato de que teria forçado contato sexual com Dani Calabresa em uma festa em 2017.
A pessoa em questão, amiga da comediante, não foi chamada por Dani para depor no processo aberto por Marcius na Justiça. A mulher teria sido chamada por Calabresa para dividir beijos com os dois no evento que reuniu membros da equipe do extinto Zorra.
No bate-papo com Roberto Cabrini, o ex-diretor da Globo perguntou o motivo da amiga não ter sido chamada a depor. As supostas vítimas que fizeram a denúncia ao Compliance da Globo não levaram o caso à Justiça, o que causou questionamentos.
Marcius Melhem nega assédio sexual na Globo
Questionado por Cabrini, o ex-contratado da Globo negou as acusações de assédio sexual e atribuiu as denúncias aos interesses individuais de cada uma das oito funcionárias.
No auge da discussão com o repórter, Marcius garantiu que nenhuma pessoa com quem teve relação teve alguma vantagem na Globo e que nenhuma das mulheres que estava em cargos de chefia, em seu departamento, foi levada para a cama.
Da vida profissional para pessoal, o ex-roteirista confessou que traiu a esposa diversas vezes, pediu desculpas publicamente e pessoalmente e admitiu que errou na relação com colaboradoras da Globo.
Com um grau de abalo nas palavras, o entrevistado citou a relação com as duas filhas adolescentes e as explicações dadas para as herdeiras a cada notícia envolvendo os casos de assédio supostamente praticados por ele na Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].