Marcius Melhem rebateu as falas de atrizes, diretoras e roteiristas sobre as acusações de assédio moral e sexual na Globo. O humorista confrontou as declarações feitas, mas confidenciou que pode ter cometido erros com algumas das mulheres que o denunciaram.
VEJA ESSA
O ex-chefão do Humor da Globo, aparentemente irritado e incomodado, disse ao jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, que “tem gente que publica essa carta do Compliance dizendo que a Globo comprovou um assédio que não existe” e alertou que “a carta da emissora não fala em assédio”.
Marcius disse que cometeu erros e descredibilizou Dani Calabresa. “Ela nunca me disse ‘não’. Só disse ‘sim’. Você não pode desdizer que você tinha uma intimidade, que você brincava. Se a Dani tivesse me dito em qualquer momento: ‘Não, não quero’, ou dado a entender isso, eu teria parado imediatamente”, afirmou.
O famoso acusou Calabresa de ter dado sinais repetidos de que existia uma intimidade. “Como chefe ou como amigo, nunca destratei ninguém. Sempre dividia as responsabilidades. Todo mundo participava das decisões”, expressou.
Marcius Melhem fala sobre erro das mulheres
O ex-funcionário da Globo pontuou que as mulheres, especialmente Dani Calabresa, usaram duas cartas, do amigo e do chefe. O jornalista perguntou se Marcius fazia a mesma coisa, e o entrevista negou a possibilidade.
A saída do diretor ocorreu em agosto de 2020. O comediante comunicou que perguntou para a Globo qual a prova de que não houve assédio e a resposta foi sua carteira de trabalho limpa e todos os seus direitos garantidos.
Em 2022, a Globo informou para a Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro que afastou o ex-executivo por conta de sua postura não condizente com “os princípios e valores da empresa”, mas não deu maiores detalhes.
Veja a entrevista:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].