Marco Pigossi abre o coração e expõe preconceito nos bastidores por ser gay

Henrique Carlos

13/06/2023

Marco Pigossi

Marco Pigossi abre o coração e expõe preconceito nos bastidores por ser gay (Imagem: Reprodução / Globo)

Marco Pigossi, conhecido por seus papéis em novelas da Globo, revelou que expor publicamente sua homossexualidade foi um problema por muito tempo. Em entrevista ao Conversa com Bial, o ator desabafou sobre o assunto.

Inclusive, ele escolheu abrir o jogo e expôs que escondeu sua verdadeira identidade por medo da reação do público. Pigossi assumiu seu namoro com o cineasta italiano Marco Calvani em novembro de 2021, após anos de receio de sofrer consequências em sua carreira.

Ele explicou que nunca foi diretamente pressionado a falar sobre sua sexualidade, mas percebia o preconceito por meio de relatos e conversas que ouvia. O ator compartilhou que o medo de como as pessoas ao seu redor reagiriam era reforçado até mesmo por seus pais.

Sua família sempre teve muito medo sobre o que ele poderia enfrentar. Esse receio de existir por si mesmo e a preocupação com a opinião dos outros causaram um grande impacto em sua jornada de autoaceitação.

Marco Pigossi revela detalhes de sua decisão ao se assumir gay para o público

Marco destacou que o processo de se assumir como homossexual foi diferente para ele, pois era uma pessoa pública e tinha que falar para um país inteiro. Ele enfrentou um medo profissional significativo, mas ressaltou que a comunidade LGBTQIA+ tem feito progressos graças as gerações anteriores.

O ator questionou por que pessoas homossexuais ainda precisam passar por um processo de revelação de sua sexualidade, enquanto corpos heterossexuais não enfrentam essa pressão.

Ele enfatizou a importância de falar abertamente sobre a autoaceitação e de mostrar que é natural ser quem se é, a fim de facilitar o caminho para as próximas gerações.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.