Marco Ricca entra para o elenco de série sobre Chitãozinho e Xororó

Marco Ricca
Marco Ricca vai fazer parte da trama (Imagem: Divulgação / Globo)

Marco Ricca foi escalado para entrar em uma série do Globoplay. No ar em Um Lugar ao Sol, o ator vai integrar o elenco de As Aventuras de José e Durval, produção que conta a história de Chitãozinho e Xororó.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, na trama, Ricca vai interpretar o pai dos cantores sertanejo e vai fazer par romântico com Andréia Horta.

A atriz, por sua vez, viverá Araci, mãe dos cantores, na primeira fase. Na ocasião, a dupla será interpretada pelos irmãos Rodrigo e Felipe Simas, que assumem, respectivamente, os papéis de José (Chitão) e Durval (Xororó).

Inclusive, parte do elenco viajou para São Paulo para fazer a preparação para as gravações, que vão acontecer no interior. A direção fica por conta de Hugo Prata.

Marco Ricca contou tudo

Marco, que pode ser visto na atual novela das 21h da Globo com Breno, falou recentemente sobre seu personagem, junto com Mariana Lima, que interpreta Ilana.

Ao longo do folhetim, os dois caminham para atritos e desentendimentos que farão com que ambos abram os olhos para outras possibilidades. “A Ilana botou todo o tesão dela, a libido, no trabalho. Mas aí o relógio biológico bate. E o relógio social, porque existe também essa pressão sobre a mulher, de quando engravidar, do tempo passando”, revelou Mariana.

Aí vem o processo de descongelar óvulo, tomar hormônio e as consequências da gravidez neste casamento”, completou. Já Breno, fotógrafo frustrado com o rumo que a carreira tomou, é a figura sensível da relação.

“Somos formados numa sociedade tão machista que até a dramaturgia oferece, quase sempre, figuras masculinas fortes […] É uma oportunidade, a Lícia (Manzo, autora) me falou isso, de ter esse homem mais vulnerável”, confidenciou Marco.

A autora complementou: “Ele é verdadeiro, como homens e mulheres são. Eu não acho machismo demonstração de força. Pra mim, o Túlio é mais fraco que ele”. Túlio, vivido por Daniel Dantas, é, na definição do intérprete, “um psicopata”. Ele manipula pessoas e situações visando apenas o benefício próprio, o que, numa primeira leitura, indica força.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›