Marcos Caruso critica o Brasil e o compara a Pega Pega: “Somos roubados em tudo”

Marcus Caruso
Marcos Caruso compara enredo de Pega Pega com o Brasil (Imagem: Divulgação / Globo)

Desde a última segunda-feira (19), Marcos Caruso está tendo a oportunidade de relembrar detalhes do personagem Pedrinho Guimarães em Pega Pega (2017). Na trama, ele vive o dono do Carioca Palace, que acaba sendo roubado quando tenta vender o empreendimento. Os ladrões levaram US$ 40 milhões (R$ 208,68 milhões) dos cofres do hotel.

Em entrevista ao Notícias da TV, o veterano destacou que boa parte dos telespectadores se identificam com o empresário, principalmente quando se refere à sensação de ser assaltado. “Ele, talvez, hoje representa todo o povo brasileiro, porque é o cara que foi roubado. E nós somos roubados em tudo”, disparou o ator.

Apesar da semelhança, Caruso ressaltou que o personagem não é uma pessoa que sirva de exemplo, já que, com o passar do tempo, ele se conforma com a perda do dinheiro. “A lição que fica é a de que, ao sermos roubados, não podemos achar que está tudo bem. Nós somos roubados na nossa liberdade, na nossa dignidade, então temos que nos revoltar. Eu não sei se o Pedrinho teria essa consciência. Ninguém deve continuar achando que está tudo bem. Ele é um exemplo de como não reagir diante de um assalto”.

Para o artista, o folhetim de Claudia Souto será reexibido em um momento oportuno, onde, mais do que nunca, a ética precisa ser trazida para o centro de discussão.

Uma novela boa tem que ser reprisada. Eu, como ator, me diverti lendo e fazendo os capítulos. Ficava louco para pegar logo o próximo bloco“, enfatizou.

Ele, aliás, frisou que a produção só tem a ganhar com eventuais cortes, já que a Globo costuma editar as suas “edições especiais”, a exemplo de Fina Estampa, que sofreu alguns ajustes em comparação à primeira exibição em 2011. “Eu adoraria vê-la de novo só no Vale A Pena Ver de Novo, mas a novela vai ficar muito melhor encurtada. Ela ganha emoção mais enxuta“, apostou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›