O Caldeirão com Mion do próximo sábado (6) já é visto nos bastidores da Globo como “edição de colecionador”. O programa vai exibir a homenagem a Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Os dois relembram momentos importantes de suas carreiras e são homenageados por diversos artistas presentes na plateia: Regina Casé, Fátima Bernardes, Claudia Ohana, Dira Paes, Mart’nália, Andreia Horta, Maria Ribeiro, Rita Batista e Sandra Annenberg, entre outros.
Segundo apurado pelo RD1, Marcos Mion acaba testemunhando no palco do Caldeirão o carinho entre os irmãos. “Esse último disco dele me tocou muito. Quando eu ouvi fiquei deslumbrada e falei para ele que era muito próximo de mim e muito comovente”, afirma Bethânia.
Maria Bethânia completa ainda que a obra “tem muita potência e muita dramaticidade, somada a uma voz e a um autor extraordinário”.
Caetano Veloso admite sua surpresa diante da fala da irmã. “Ela ouviu o disco e ficou impressionada. Depois foi ver o show, e foi mais de uma vez (risos). Fora do comum. Fiquei super orgulhoso, ela falava com entusiasmo”, diz.
Caetano Veloso e Maria Bethânia se emocionam na Globo
Com mensagens de amigos como Gilberto Gil, Alcione e Djavan, Caetano e Maria não escondem a emoção na hora de contar um episódio familiar: a morte da irmã, Nicinha Veloso, morta em 2011.
Cheia de emoção, Maria conta na gravação que Nicinha “cantava lindamente” e que “fora ela ser a primeira dos irmãos, veio cuidando de mim a vida toda”.
A artista ressalta a Marcos Mion a relação forte com a irmã. “Eu sinto muita falta e saudade dela. E agora ouvindo ela menina cantando com Caetano fiquei muito emocionada. É lindo!”, finaliza.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].