Marcos Mion foi o responsável por um momento marcante na história das pessoas que lutam por mais direitos para o autismo. O apresentador conseguiu, após 4 horas de conversa com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e posteriormente com Jair Bolsonaro, a inclusão de dados sobre o autismo no Censo a partir do ano que vem.
Em seu perfil no Instagram, Mion compartilhou imagens ao lado de Michelle Bolsonaro e do presidente da República. “Se hoje o autismo teve uma vitória, foi principalmente por causa desta mulher que tem um coração enorme: Michelle Bolsonaro. Partiu dela o contato comigo para entender melhor sobre o autismo no Brasil. Me ouviu por horas e rapidamente convocou uma audiência para tratarmos sobre a questão do momento: a inclusão de dados sobre autismo no Censo 2020”, explicou o apresentador.
“Pensa que não temos nenhum número oficial até hoje de quantos autistas existem no país e nem onde estão!”, observou. Marcos Mion, em seguida, contou que Bolsonaro soube da reunião e mandou a conversa, que estava no ministério da Cidadania, para o seu gabinete no Palácio do Planalto. “Toca todo mundo pra van pra ir do Ministério da Cidadania pro Palácio”, brincou, aos risos.
“Depois de dar a entender que vetaria a lei através das redes sociais, para surpresa de todos o presidente me deu a palavra para entender por que eu estava lá e perguntou o que o povo queria: ‘O povo quer o Censo, presidente'”, enfatizou Mion.
“Foram 2 horas com muito cabo de guerra e mesmo não sendo a minha opinião pessoal eu prometi que ia representar a minha comunidade autista. A vontade da maioria. As milhares de famílias invisíveis! Então frisei que eu queria o Censo em nome de todos que batalham pela causa há décadas!”, ressaltou. “Pra quem tem fé, o impossível é questão de tempo. Pra quem tem Deus não existem causas perdidas!”, emocionou-se.
O apresentador desabafou: “Não tenho palavras pra descrever o que sinto hoje. É maior que missão, é um propósito! Deus me colocou ali pra representar a todos e eu só posso dar toda honra e toda glória à Ele, Jesus! Meu partido é o autismo”.
O trabalho de Marcos Mion rendeu elogios. “Orgulho de você, Mion! Mais uma vitória para todos os autistas do Brasil”, declarou Renata Alves. “Parabéns. Que Gloria!”, exaltou Adriane Galisteu. “Obrigado irmão. O país agradece”, escreveu Rick Bonadio.
“Que vitória”, celebrou Nadja Pessoa. A esposa Suzana Gullo agradeceu a atenção da primeira-dama: “Obrigada querida Michelle Bolsonaro, por um Brasil com mais mulheres como você!”.
Marcos Mion contesta o “Fofocalizando” e Lívia Andrade se explica
Marcos Mion brincou com a sua ausência nas lembranças da série “Sandy e Junior”. Foi aí que o “Fofocalizando”, do SBT, fez uma matéria dizendo que ele havia ficado chateado por ter sido excluído, além de ter causado o maior climão.
Magoado, Mion contestou a reportagem e disse que seu comentário foi feito em tom de brincadeira. “Lívia, você é minha amiga. Quando for assim, me chama”, disparou, mencionando Lívia Andrade, uma das apresentadoras do programa.
“No final das contas, eu quero agradecer o ‘Fofocalizando’. Porque vários fãs vieram no meu Instagram e o elenco inteiro resolveu repostar #tbt comigo. Porque gerou fotos incríveis da série”, completou.
Diante disso, com muito bom humor, Lívia Andrade também se pronunciou sobre o assunto nos Stories do seu perfil. “Eu falei bem de você, mas as pautas não são minhas”, explicou.
Em seguida, a apresentadora completou: “Mion… Você é ótimo. Um cara super do bem. Qualquer coisa eu vou te ligar e você vai entrar ao vivo com a gente”.
Vale ressaltar que Marcos Mion fez parte do elenco de “Sandy e Junior” durante alguns anos e repostou todas as fotos que o elenco passou a marcá-lo no Instagram. Ele se mostrou muito feliz com a volta da dupla.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].