Marcos Mion cumpre promessa e entrega diversão e humor em estreia na Globo

Marcos Mion
Mion na estreia do novo Caldeirão; apresentador levou alegria e leveza ao programa (Imagem: Divulgação / Globo)

Marcos Mion realmente chegou com tudo na Globo. A grande estreia do apresentador à frente do Caldeirão trouxe diversão, leveza e humor às tardes de sábado. Como já era esperado, ele conseguiu concretizar o que vinha comentando que faria na atração, que estava com uma personalidade bem diferente até a semana passada, quando Luciano Huck estava no seu comando.

O ex-Record estreou no tom certo, demonstrando toda a sua felicidade em estar na nova casa. A empolgação dele estava estampada no seu sorriso, nos seus pulos pelo palco do semanal e também nas interações com os convidados. Mion estreou neste sábado (4) na Globo, mas a impressão é de que ali é o seu lugar há anos.

Não podemos deixar de considerar que Luciano Huck fez história no Caldeirão – e seguirá fazendo agora no Domingão -, mas convenhamos que o novo contratado da emissora carioca transformou o formato, deu a sua cara e já está bem à vontade. Isso ficará mais claro nas próximas semanas, principalmente porque ele colocará ainda mais toda a improvisação, que sempre foi o seu forte desde os tempos de MTV.

Sabemos que a Globo tem anunciado que Marcos Mion estará no comando do semanal até dezembro, quando se dedicará aos projetos no Multishow. Porém, dificilmente o canal conseguirá tirar do público a ideia de que o programa agora tem ele como dono. A direção poderá, inclusive, cometer um grande erro se seguir com a ideia de colocar um novo apresentador em seu lugar.

Por enquanto, só nos resta aproveitar cada sábado de alegria e descontração que o famoso levará ao público. Afinal de contas, o estilo apresentado na estreia é o que representa a verdadeira TV aberta brasileira, aquela em que há tempos não víamos.

Precisamos de mais apresentadores que se jogam no chão, dançam com os convidados, fogem do script, vibram com o seu auditório e animam o público de casa com os recursos mais simples.

Queremos que os outros apresentadores de TV sigam o exemplo do Mion e da equipe do Caldeirão e deixem de lado tanto “chororô” e as longas reportagens em programas de auditório.

Queremos vida longa ao Caldeirão com Mion…

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›