Marcos Mion divulga foto de carta que recebeu do filho Romeu e emociona os fãs

Marcos Mion e Romeo
Marcos Mion compartilha momento especial com filho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marcos Mion voltou a emocionar o público com uma publicação sobre o seu filho mais velho, Romeo, de 16 anos, ao mostrar uma surpresa que recebeu dele.

Na ocasião, o apresentador divulgou a foto de um bilhete fofo que o adolescente fez enquanto o pai estava gravando o Caldeirão nos Estúdios Globo, no Rio.

Eles moram em São Paulo e, ao retornar, Mion se deparou com o desenho com a frase: “Bem-vindo, papai”. O post, claro, derreteu os seus seguidores.

Na legenda, Marcos escreveu: 

“Quando volto pra casa depois de 3 dias gravando no Projac… Romeo tem 16 anos e finalmente está conseguindo ler e escrever! Não é a coisa mais linda desse mundo? A letrinha dele! Descrição: os desenhos somos eu e ele! Eu tô de barba! Identificaram? #FamilyFirst #Autismo #Superação”.

Vale lembrar que Romeo é fruto do casamento com Suzana Gullo, que também é mãe dos seus outros filhos, Donatella, de 13 anos, e Stefano, de 11.

O jovem é portador do Transtorno do Espectro Autista, e Marcos Mion  sempre mostra os cliques mais descontraídos com ele, quebrando alguns tabus e desencorajando estereótipos.

Recentemente, o titular do Caldeirão filmou Romeo à mesa com a família e deu uma bela lição de moral, que emocionou até famosos.

Parece um vídeo normal, mas não é… Leia a legenda”, começou Mion, mostrando esse vídeo. “Não é normal porque no meio desta conversa entusiasmada encontra-se um autista e ele é o mais desenvolto na conversa”, continuou o artista, revelando o ponto de destaque no vídeo.

O apresentador seguiu a extensa legenda do post do Instagram, feito neste sábado (18), criticando o preconceito que as pessoas têm com seu herdeiro, a ponto de duvidar da sua capacidade:

Esse autista é meu filho, Romeo. E enquanto pessoas ignorantes insistem em afirmar publicamente que deficientes intelectuais atrasam o aprendizado e o dia a dia de neurotípicos, ele continua superando suas dificuldades com mais determinação que qualquer um que já conheci e não só participa do dia a dia de todos ao seu redor, como inspira e ensina a todos ao seu redor. Ensina. Sim”.

Além disso, Marcos Mion contextualizou esse almoço em família, falou das possíveis dificuldades de Romeo e exaltou suas melhores qualidades:

Gravei esse vídeo rapidamente de onde estava porque as vezes uma imagem rápida resume qualquer teoria e combate qualquer acusação. Ele não vai conseguir fazer contas complexas de geometria, mas ele vai reprogramar o coração de todos ao seu redor ensinando na prática o que nenhuma matéria escolar ensina: empatia, respeito, ética e compreensão”.

Por fim, o famoso deixou um questionamento final para quem lesse essa mensagem no seu perfil, com mais de 14 milhões de seguidores:

Aliás, deixo o questionamento: o que é mais importante para a vida da maioria dos adultos nos dias de hoje? A conta complexa de matemática ou os valores? Lutaremos por respeito. Lutaremos por igualdade”.

Suzana Gullo, esposa de Mion e mãe de seus filhos, se declarou: “Por isso que eu te amo sem fim”. A ex-BBB Aline Gotschalg se sentiu tocada por tudo que leu: “Quanta admiração… Que família abençoada! O mundo anda precisando cada vez mais de pessoas que tem algo que o dinheiro não compra: valores! Obrigada por compartilhar tanto amor por aqui”.

A modelo Mariana Kupfer elogiou o primogênito do apresentador: “Romeo… Quem tem o privilégio de conviver sabe que ele é puro amor”. Astrid Fontenelle escreveu algo parecido: “Sou fã do Romeo! Faz tempo”. Marcelo Adnet também falou: “Sensacional. O amor faz dessas coisas. Parabéns”.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›