Marcos Mion é escolhido para comandar o novo Caldeirão, diz jornalista

Marcos Mion
Marcos Mion deve ser anunciado como o novo apresentador do Caldeirão (Imagem: Divulgação / Record)

Globo e Marcos Mion não comentam o assunto, mas existe o interesse de alguns setores do canal carioca em vê-lo no comando do novo Caldeirão. Está em curso preparativos para anunciá-lo como o novo apresentador da casa.

O contrato do apresentador com a Netflix, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, está em vias de ser reajustado. Marcos Mion tem a preferência dos executivos da Globo para ocupar a vaga deixada por Luciano Huck nas tardes de sábado.

A ideia é colocá-lo no ar logo após a despedida de Huck do programa, que vai acontecer dia 28 de agosto. Ele, por sua vez, vai apresentar o novo Domingão a partir do dia 5 de setembro.

Ainda de acordo com a reportagem, André Marques acaba de deixar o topo da lista dos cotados para o programa vespertino, e assim encerra o sonho de parte da direção em tê-lo na atração.

Tudo mudou

Até semana passada, a direção do canal da família Marinho não estava disposta a contratar alguém de fora do seu casting de apresentadores para assumir o Caldeirão.

Três nomes estavam na lista da Globo para o lugar de Huck aos sábados: André Marques, Fernanda Lima e Márcio Garcia. O primeiro saiu recentemente de No Limite e disputou com Mion a vaga para o comando do reality show.

Vale ressaltar que Marcos Mion recebeu um apoio enorme da internet para a sua ida ao No Limite. “As pessoas falando que eu tinha que estar na Globo, no No Limite, jornalistas, críticos, público, foi uma massificação gigante. Eu agradeço as pessoas quererem o meu bem, como é bom conquistar isso das pessoas”, declarou em entrevista a Lucas Selfie, no YouTube.

E depois?

Com a confirmação de Marcos Mion na Globo para assumir o Caldeirão, a empresa vai revelar de uma vez por todas as suas pretensões para 2022.

Na nota enviada à imprensa com o anúncio das mudanças na programação aos finais de semana, a TV não garantiu vida longa para a atração:

“O Caldeirão virá com novo apresentador, cujo nome está sendo definido para comandar a atração até o fim do ano”.

Desde então, a assessoria de imprensa se calou a respeito do futuro do Caldeirão após dezembro de 2021.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›