Marcos Mion exalta importância da prevenção do câncer de mama com história de vida

Marcos Mion
Marcos Mion relatou luta da esposa, Suzana Gullo, contra o câncer de mama; post se deu em meio à campanha Outubro Rosa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Outubro é o mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama – e também do colo de útero. A campanha Outubro Rosa, amplamente divulgada, ganhou o reforço de Marcos Mion. Nesta sexta-feira (1°), o apresentador da Globo usou o Instagram para relatar a história de vida da esposa Suzana Gullo.

O amor da minha vida @suzanagullo enfrentou um câncer de mama precoce e este mês é muito emocional para ela. E se é importante para ela, é importante para mim. Pra nós. Afinal demos as mãos e fomos juntos até o inferno para voltarmos vitoriosos com a benção de Jesus Cristo e Nossa Senhora”, escreveu Mion na legenda de uma foto ao lado da companheira. O registro foi feito nos Estúdios Globo:

Escolhi uma foto de um dia muito feliz pra lembrar todas as mulheres que estão passando por essa batalha que existe vida muito feliz depois do inferno! Por isso a necessidade do diagnóstico precoce. Pra não ser um fim, apenas um degrau. @suzanagullo tenho orgulho que não cabe no peito de você. Te amo desde sempre e pra sempre”.

A mãe de Romeo, Donatella e Stefano foi diagnosticada com câncer de mama em 2016. Na ocasião, após seis meses de tratamento, Marcos Mion foi às redes sociais para celebrar a cura da parceira. “Assim como milhares e milhares de mulheres, minha esposa Suzana teve um diagnóstico de câncer de mama ao qual, com a orientação de grandes médicos, conseguimos agir rápido e vencemos”, revelou.

Mion, cabe lembrar, está em ótima fase profissional. Após a saída da Record, mesmo diante do êxito como apresentador de A Fazenda, ele acertou com a Globo, onde responde, atualmente, pelo Caldeirão. A próxima parada deve ser no Multishow, com o reality de namoro Túnel do Amor. Há previsão acerca da participação dele em festivais de música e na repercussão da próxima temporada do BBB.

Confira:

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›