Marcos Mion expõe mal-estar em gravação por sequela da Covid e surpreende

Marcos Mion

Marcos Mion falou sobre sequelas da Covid (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcos Mion surpreendeu os seus admiradores ao revelar que tem sofrido algumas sequelas da Covid-19 que contraiu em maio. O apresentador da Globo reclamou da falta de fôlego e da tosse insistente, problemas, inclusive, que o afetaram no trabalho.

A revelação foi feita pelo famoso em rede social, quando ele decidiu questionar os seguidores sobre as sequelas da doença. O global estava na academia pela primeira vez após se curar e relatou as dificuldades do momento.

“Primeiro treino de perna pós-Covid. Para quem já pegou, o fôlego demorou a voltar? É normal? Loucura. Gravei dois programas ontem [terça, 7 de junho], dois Caldeirolas (…). No meio do meu texto inicial, eu vi que eu já não tinha mais fôlego. Meio, não. Até antes de chegar no meio. Aí eu baixei, fui falando assim, mais baixo, para segurar”, desabafou.

Marcos Mion confessou que, quando a câmera mudava de posição para filmar os jurados, ele aproveitava para tomar fôlego novamente, respirando bem fundo. “O fôlego vai embora“, disse.

“E ainda fica uma tossinha, né. Já me falaram que essa tossinha vai demorar alguns meses para passar. Que vírus do mal, pelo amor de Deus. Como eu agradeço ter conseguido segurar até ter as três vacinas no braço”, ressaltou.

Marcos Mion contou que a esposa, Suzana Gullo, teve um leve desconforto da primeira vez, mas nas seguintes seguiu a vida normalmente.

Marcos Mion revela que teve crise de ansiedade após Covid

Na semana passada, o famoso anunciou que está completamente curado da doença, mas contou que o período de recuperação não foi nada agradável. Isso porque, durante o tempo de isolamento, ele passou por uma crise de ansiedade.

“Confesso que já vi muitos posts de pessoas que passaram pelo Covid assintomáticos e ilesos, numa ótima, e isso me fez achar que tinha algo errado comigo”, iniciou.

“Eu tive uma sensação de ansiedade ao ver que eu não tava bem a ponto de postar feliz, vivendo minha vida normal, ‘só esperando o Covid passar’ como vi tantos fazendo e fiquei com receio de passar adiante para outras pessoas essa sensação ruim”, prosseguiu.

Mion não parou por aí: “Fato é que eu poderia claramente fingir que tava ótimo e passar essa imagem, mas nossa relação de transparência aqui não aceita essas mentiras sociais. Então eu falo a real”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]