Em entrevista ao Conversa com Bial, Marcos Mion contou pela primeira vez sobre sua primeira visão sobre o trabalho na TV. Um dos nomes mais bem pagos do mundo televisivo no país, o apresentador do Caldeirão surpreendeu com um relato comovente a Pedro Bial.
VEJA ESSA
“Eu comecei muito cedo na TV e eu queria muito deixar a minha marca, por eu vir do teatro, isso é importante falar: eu neguei a TV, eu achava que era vender a alma, era se vender para a arte fácil, arte televisiva, maquiada e editada”, criticou.
Em seu argumento, Mion ressaltou que “gostava da arte crua, teatro de praça”, e completou: “Era isso que eu queria para a minha vida”.
O plano foi além do esperado para ele. Após a MTV, algumas atuações em produções da TV e enorme destaque em atrações da Record, o comunicador assinou com a Globo em agosto de 2021.
Sobre o Caldeirão, Marcos Mion não escondeu a responsabilidade. “Você tem que ser de verdade, entrar amando o que está fazendo. Se eu gravo três programas, eu ajoelho três vezes [para agradecer a Deus]”, disse.
“Hoje eu tenho esse compromisso de levar diversão, alegria e alto astral, mas, acima de tudo, levar esperança”, desabafou ele, que falou com carinho sobre sua época na Record e, em especial, sobre A Fazenda:
“Eu tenho muito orgulho de algumas coisas, eu acho que Deus me abençoou demais na minha carreira. Por exemplo, olha quantos profissionais já apresentaram realities, não é um número grande, poucas pessoas tiveram essa oportunidade. Isso me dá muita alegria, eu tive essa oportunidade, eu tive essa experiência”.
Mion salientou que “o segredo era estar confinado junto, viver aquilo 24 horas, enquanto eu não estava lá, eu estava consumindo relatórios e redes sociais”.
Marcos Mion destaca sua fé
“Eu entrego tudo o que está acontecendo comigo à Nossa Senhora, a Deus. Eu tenho certeza que tudo aconteceu por causa da minha promessa. Eu já tinha feito tudo humanamente possível, é uma história de tanta fé”, explanou.
“No ano passado, eu cheguei a ouvir da direção: ‘Infelizmente não vai dar, aceita outra proposta, vai cuidar da sua vida, aqui não vai rolar'”, recordou.
Marcos Mion conquistou o público e garantiu sua permanência no programa da atração dos sábados da Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].