Marcos Mion lembra críticas na carreira e fala sobre trabalho no streaming

Marcos Mion
Marcos Mion lembrou das críticas que já sofreu na sua carreira (Imagem: Reprodução / Record)

Marcos Mion deu o que falar nos últimos dias após acertar a sua ida à Globo. Com o seu futuro definido, o apresentador relembrou que as críticas sempre estiveram presentes em sua vida, principalmente no começo da carreira.

“Comecei cedo e lembro que os críticos me chamavam de ‘enfant terrible (“criança terrível”, em francês), na MTV”, disparou o apresentador à revista Dia a Dia.

O famoso ainda ressaltou: “Eram coisas com as quais as pessoas não estavam acostumadas, a molecada pirava. Mas quem podia escrever uma crítica, oscilava entre achar o máximo ou completamente fora de mão. Mudar o cenário é muito ousado e, graças a Deus, fiz isso muitas vezes e continuo fazendo”.

Em abril, quando deixou a Record, Marcos Mion assinou com a Netflix. Para ele, ir para o streaming foi uma reconexão com suas raízes.

“Explodi a zona de conforto. Ir para uma plataforma de streaming com liberdade e possibilidade de criação tão extensa, com alcance mundial, é a mesma sensação de entrar na MTV em 2000. Extremamente estimulante”, contou o apresentador.

Segundo comunicado da Globo, Mion vai comandar o Caldeirão até dezembro. Depois, o apresentador vai migrar para a TV por assinatura, para projetos no Multishow ainda não revelados.

Por meio de nota, a emissora informou na noite da última sexta-feira (6): “Até o fim do ano, ele [Marcos Mion] terá ainda mais uma missão: apresentar o Caldeirão, na TV Globo, a partir de 4 de setembro. Mion apresentará uma nova versão do programa de sábado até dezembro”.

No comunicado, Mion se mostrou deslumbrado com a novidade. “Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas sim, o maior sonho da minha vida profissional realizado”, desabafou.

“Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do Caldeirão até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse”, declarou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›