Marcos Mion reage após pressão por “silêncio” sobre antiga polêmica de Bolsonaro

Luiz Fábio Almeida

24/04/2023

Marcos Mion

Marcos Mion rebateu as críticas por atitude (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcos Mion voltou a usar o seu perfil do Twitter, nesta segunda-feira (24), para rebater as críticas que passou a receber desde que fez um vídeo criticando uma fala polêmica do presidente Lula (PT).

Um internauta foi confrontado por um perfil da plataforma que disse que ele não fez publicação repudiando tratamento de eletrochoque e manicômios para pessoas autistas proposto pelo governo Bolsonaro (PL).

Em 2019, o governo passado chegou a incentivar esses métodos e acabou desistindo após fortes críticas de especialistas.

Em resposta ao usuário, Mion declarou que não foi necessário ele ter feito um vídeo para criticar essa proposta e explicou o motivo: “A comunidade gritou sozinha e o absurdo era tão grande, tão fora da realidade que acabou sem nem começar”.

“Eu tenho que esperar um pouco antes de me posicionar pra ver como as coisas andam. Porque ganha uma proporção enorme. Por isso meu pronunciamento nunca é imediato. E às vezes se torna desnecessário. Como foi no caso desse absurdo sem precedentes”, comentou ainda.

O apresentador do Caldeirão também respondeu outro internauta que fez o mesmo questionamento a ele sobre a tal proposta do ex-presidente. Ele falou que estava “acompanhando de perto” esse rumor, mas que, segundo ele, a ideia “morreu antes de nascer, tamanho absurda”.

Marcos Mion rebate críticas

Um outro internauta ainda declarou que não viu cobranças com relação “às falas equivocadas no governo passado” e que ele não poderia ser leviano em cobrar só um lado.

O global reagiu dizendo que sempre fez muitas cobranças e citou um recente caso em que se posicionou contra o governador de São Paulo, Tarcísio, que é um forte aliado de Bolsonaro.

Veja os posts:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Mion rebateu as críticas (Imagem: Reprodução / Twitter)

Mion rebateu as críticas (Imagem: Reprodução / Twitter)

Apresentador rebateu as críticas por atitude (Imagem: Reprodução / Twitter)

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]