Marcos Mion revela atitude inusitada de Bolsonaro em reunião

Marcos Mion
Marcos Mion abriu o jogo sobre atitude de Bolsonaro em reunião (Imagem: Reprodução / Record)

Marcos Mion participou de canal do Youtube de Ana Hickmann e voltou a desabafar sobre reunião com Jair Bolsonaro (sem partido), no ano passado, para a conseguir benefícios para o estudo do autismo no Brasil.

Na ocasião, o apresentador foi convidado por Michelle Bolsonaro para uma conversa sobre a busca de apoio para lei que inclui dados específicos sobre autismo no Censo 2020. “Eu fui, obviamente, mas fui com algo me dizendo que eles iriam me usar para levar a negativa à comunidade autista. A comunidade queria muito”, iniciou ele.

“Na conversa com a primeira-dama, eles queriam me convencer que não era bom aprovar essa lei e colocar o autismo na contagem do Censo. Eu fui ouvindo e meio que sentindo o que eu tinha sentido, mas eu comecei a brigar e queria sair com alguma outra positiva. Eu falei: ‘Ok, eu aceito não entrar a lei da contagem do autista, mas hoje vou anunciar a carterinha’. Todos concordaram”, acrescentou.

Marcos Mion, então, revelou atitude de Bolsonaro: “Nisso, Bolsonaro chegou na sala dele e pediu para transferir a reunião para sala dele. Ele chegou e falou: ‘Você veio fazer o que?’. Eu falei: ‘Eu vim aqui representar minha comunidade e que você aprove essa lei’. Ele falou: ‘O que você quer, que eu assine ou não?'”.

“Eu tive um segundo para pensar. Mas minha cabeça eu pensei que estava ali por milhões de pessoas que eu sei o que passam. Que estão contando comigo. Não estava para fazer politicagem com ninguém. Eu olhei e falei: ‘Se você quer tirar essas pessoas da sombra, você assina essa lei’. Na mesma hora ele olhou e falou: ‘Então a gente agora vai falar sobre o que? Porque agora esse assunto já encerrou'”, desabafou o apresentador da Record.

Cabe lembrar que Mion é pai de Romeo, de 13 anos, diagnosticado com autismo. O artista também é bem envolvido com a causa. Além de Romeo, o famoso é pai de Dontanella e Stefano, todos de seu casamento com Suzana Gullo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS