Marcos Mion rompe o silêncio após levar sermão de padre Julio Lancellotti

Marcos Mion
Marcos Mion reage após comentário de padre Julio Lancellotti (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcos Mion quebrou o silêncio depois que recebeu uma dura do padre Julio Lancellotti. O sacerdote ficou abismado com o preço do tênis que o apresentador usou para a gravação do Caldeirão que foi ao ar no último sábado: R$ 80 mil.

Em resposta ao padre, o comunicador garantiu que não comprou o calçado. A situação embaraçosa começou na segunda (24), quando Lancellotti soube que o famoso usou um tênis da marca Louis Vuitton x Kanye West Don C Patchwork, avaliado em mais de dez mil euros.

“Causa tristeza tanta desigualdade, Marcos Mion”, declarou o padre, conhecido pelo seu trabalho com a população de rua há mais de quatro décadas. Horas depois, Mion respondeu:

Veja Também

“Querido, padre Julio, preciso deixar claro que essa notícia quer causar exatamente esse efeito: choque. Eu não paguei e nunca pagaria esse valor em um tênis. Existe um mercado de hipervalorização de tênis, como de qualquer outro produto, mas eu não faço parte dele”.

Sobre o tênis, Marcos Mion compartilhou: “Esses tênis que eu tenho, que atingem esses valores neste mercado paralelo, ou eu ganhei da marca ou comprei na loja, no lançamento, pagando o valor de mercado. Eu tenho 100% de consciência do meu lugar de privilégio e, por isso mesmo, levo como obrigação ajudar ao próximo, como já fiz, por exemplo, doando e também divulgando as suas causas”.

Marcos Mion cogita ser voluntário para ajudar o padre

No texto ao padre, o apresentador do Caldeirão declarou a sua total disposição “para ajudá-lo em suas grandes causas e reitero a admiração que tenho pelo seu trabalho abençoado”.

Lancellotti reagiu logo depois e agradeceu o carinho: “Grato e sensibilizado pela resposta. Unidos na luta pelos fracos e descartados”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›