Marcos Oliveira, o Beiçola, denuncia cachê miserável por reprise de A Grande Família

Marcos Oliveira
Marcos Oliveira, o Beiçola, denuncia cachê miserável por reprise de A Grande Família (Imagem: Reprodução / YouTube)

Marcos Oliveira esteve nas 14 temporadas de A Grande Família, entre 2001 e 2014, dando vida ao inesquecível Beiçola. A série tão amada pelos brasileiros já foi reprisada na Globo e também pelo canal Viva, mas isso não tem rendido bons frutos financeiros para o ator.

O famoso foi entrevistado pelo podcast Inteligência Ltda, e de início o programa foi citado por ter poucas temporadas no Globoplay. Rogério Vilela fez campanha e ouviu o seguinte: “E que paguem a gente! Porque a gente não ganha”.

O apresentador ficou curioso com essa parte contratual: “Vocês não ganham pela assinatura, por nada? Como era o contrato de vocês?”. Marcos detalhou o acerto com a emissora, no auge do seu sucesso: “Você assinava o contrato para aquela produção, por ano e aí você cedia tudo”.

Daí você ficava disponível para eles se precisasse de outra coisa ou era só pra Grande Família?”, continuou Vilela, ainda intrigado. O intérprete de Beiçola explicou que nunca foi funcionário da Globo, especificamente: “Eu não era contratado da casa, eu era do produto. Ganhava um valor, pra eles usarem por 10 anos, como eles queriam. Até hoje é assim”.

O entrevistador tocou no assunto dinheiro: “Depois renova ou é pra sempre, isso? Quando passa no Viva você recebe alguma coisa?”. Marcos expôs o cachê mísero que recebe atualmente: “Deve ser pra sempre… [Recebo] R$ 30 reais por três meses”.

Até os colegas foram expostos

Em entrevista anterior ao Cortes Podcast, o ator disse que era tratado de forma diferente por parte do elenco de estrelas do canal: “Sempre fui tratado como ‘estamos ajudando o cara’. Eu sentia isso. Distanciado, as reuniões da Grande Família eu nunca participava”.

Apesar disso, Marcos Oliveira disse que superou: “Vamos deixar pra lá. Já foi. Não tenho contato com mais ninguém. Parece que saí da reencarnação sem nada. Sobre como foi convidado para o programa, o Beiçola explicou: “Na época eu tava fazendo ‘Lisbela e o Prisioneiro’. Já estava com problema de saúde”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›