Marcos Palmeira e Jackson Antunes desabafam sobre a 1ª versão de Renascer e remake da Globo

Guinho Santos

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

02/01/2024

Marcos Palmeira e Jackson Antunes 
Marcos Palmeira e Jackson Antunes estão no remake de Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

Na expectativa para a estreia de Renascer, que acontece neste mês de janeiro, um encontro de gerações movimentou os bastidores do folhetim.

Marcos Palmeira e Jackson Antunes, que participaram da versão original da trama, em 1993, estiveram juntos para falar da nova fase e relembrar o passado.

Em entrevista à Globo, os atores recordaram situações especiais que viveram juntos na primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Palmeira explicou que ainda tinha uma certa sensação de como tudo aconteceu, já que sentiu como se a história, de fato, fosse a sua.

A novela fez uma conexão muito forte com a minha história, do meu bisavó, do cacau, deste universo baiano e dos coronéis. Teve esse resgate dentro da minha família que a gente tem com o cacau“, justificou.

O artista ainda se recordou da chegada do amigo no elenco: “Tinha uma cena que ele puxa uma faca com o (Antonio) Fagundes. Fiquei a novela inteira perturbando o Jackson. Eu um jovem ator, já com essa figura que veio do interior de Minas meio que com uma figura de circo, uma coisa muito legal“.

O famoso acrescentou que os jovens formaram um grupo e passaram a viver grudados, batendo texto e mantendo um certo frescor da novela.

Os artistas comentaram que viveram cerca de quatro meses em Ilhéus, na Bahia, onde a história era gravada, e que passaram a fazer parte do cotidiano dos moradores.

Jackson Antunes revela como lidava com sucesso em Renascer

Sobre o novo momento, Marcos, que faz o protagonista José Inocêncio, contou que sente muito orgulho de ver a construção do tempo e ter a chance de recontar a história de uma outra maneira.

Jackson, por sua vez, revelou que foi o amigo de elenco quem o ajudou a lidar com o sucesso inesperado em sua estreia na telinha na época:

“Com essa forma de contar história encantada que o seu Benedito tinha, ele conseguiu fazer com que eu me tornasse o sexy symbol deste país e graças a Deus e a firmeza pelo amor e amizade dessas pessoas, do Marquinhos principalmente, que virou meu irmão, eu tive conselhos sábios para não confundir aquilo e entender que era um trabalho e eu era um porta-voz da novela”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.