Marcos Palmeira lamenta falta das cenas de nudez em Pantanal

Marcos Palmeira
Marcos Palmeira lamenta falta das cenas de nudez em Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Presente na primeira e segunda versões da novela Pantanal, Marcos Palmeira viu todas as mudanças entre os folhetins. Agora, ele segue muito elogiado por interpretar José Leôncio, enquanto na primeira versão ele viveu Tadeu.

publicidade

Em recente entrevista ao jornal O Globo, o artista falou sobre a importância na atualização dos diálogos na trama. Além disso, citou que também é muito importante continuar tratando de temas que seguem sendo atuais.

No remake de Bruno Luperi, o personagem fica extremamente incomodado ao descobrir que Zaquieu (Silvero Pereira) foi vítima de homofobia. Ele resolver tomar uma decisão e conversa com os funcionários sobre essa situação inaceitável.

publicidade

Veja Também

“É um bom exemplo nesse momento de polarização e radicalismo, em que não se aceitam as diferenças. Por mais que tenha sido criado daquele jeito, Leôncio é capaz de fazer a reflexão de ‘Peraí, o mundo mudou'”, afirmou.

Marcos Palmeira lembra que não existe mais espaço para certos tipos de comentários

No meio da conversa, o ator afirmou que não dá mais para brincar com algumas questões. “O fato é que não dá mais para brincar com as questões da sexualidade, do negro… A gente tem que se responsabilizar, se livrar do machismo ancestral e do racismo estrutural”, acrescentou.

Uma outra curiosidade que não teve tanto quanto em 1990, são as cenas de nudez. O ator brincou que Pantanal “deu uma encaretada”.

“A gente deu uma encaretada nesse sentido. Quando fizemos a novela há 30 anos, ficávamos realmente nus, homens e mulheres. Tínhamos uma relação mais livre com o corpo”, pontuou.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.