Marcos Pitombo revelou sua orientação sexual em junho deste ano e afirmou ter recebido o apoio de muita gente.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Quem, o ator declarou: “Recebi uma atitude muito bacana, um acolhimento muito grande das pessoas. Eu acho que hoje em dia as pessoas respeitam quem tem atitude e quem está aí lutando para ser quem é”.
“É um dia de cada vez, um passo de cada vez. O mais importante é que eu não me senti sozinho, me senti muito acolhido”, emendou.
Apesar de ter contado com o apoio de grande parte do público, Marcos Pitombo apontou que o movimento de expor a orientação sexual não é algo simples de ser feito.
“Eu acho que para qualquer pessoa LGBT nada é fácil, mas é muito importante ser quem é. O respeito das pessoas cada vez é maior [pela comunidade]”, completou.
Questionado se percebe que o assédio aumentou depois de ter se assumido gay, o famoso confessou que não percebeu.
Marcos Pitombo não está mais namorando
Cabe lembrar que a homossexualidade do ex-global veio à tona durante seu relacionamento com Iasser Kaddourah.
No entanto, o namoro chegou ao fim. Em agosto, o jornal Extra noticiou que o casal tinha rompido o romance que já durava pelo menos três meses.
De acordo com a publicação, a relação teria terminado por causa da distância, já que Pitombo morava no Rio de Janeiro e Iasser em São Paulo.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.