Margareth Menezes faz desabafo contra o racismo e é aplaudida no Domingão

Margareth Menezes
Margareth falou sobre racismo em programa (Imagem: Reprodução / Globo)

Margareth Menezes fez um discurso comovente contra o racismo, um dia após celebração da Consciência Negra no Brasil, no Domingão com Huck. O desabafo da cantora foi feito depois dela ter homenageado Sandra de Sá no Show dos Famosos.

A artista, então, decidiu falar sobre a importância da data e foi aplaudida pela plateia do programa de Luciano Huck.

“Eu quero fazer um apelo à sociedade brasileira, porque nós precisamos de respeito“, declarou Margareth Menezes, enaltecendo sua homenageada que, em outro momento, também prestou tributo a ela.

Emocionada, a cantora seguiu: “Ela é uma mulher urbana, afro, negra, brasileira. A primeira vez que a vi, ainda criança, foi em um festival cantando olhos coloridos. Já tive oportunidade de cantar com ela e fazer isso hoje é muito emocionante. Ela é uma figura muito representativa para nós, e essa música tem muito a ver com isso. Só posso agradecer a essa figura”.

“É importante colocar esses assuntos na pauta, porque a dor que fere a nós, pessoas negras, pais e mães de famílias, jovens, está insuportável. Falta consideração até pela palavra da pessoa que diz ser inocente e, mesmo assim, é levado e fica anos preso. Tem vários casos. Vamos parar com isso. Todos nós queremos um país melhor”, completou a baiana.

Ontem (22), Fiuk deixou a competição após interpretar Renato Russo. Já Gloria Groove surgiu homenageando Justin Timberlake, que já recebeu até o título de homem mais sexy do mundo.

Confira a repercussão:

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›