Maria Beltrão explica pela primeira vez troca da GloboNews pelo É De Casa

Maria Beltrão
Maria Beltrão celebra nova fase na Globo (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Após 25 anos como estrela da GloboNews, Maria Beltrão mudou a chave e aceitou uma proposta feita pela direção da Globo para uma troca histórica. A jornalista ganhou status de estrela em sua nova fase na emissora, como a apresentadora líder do novo É De Casa.

Assim como Fátima Bernardes, a âncora admitiu seu desejo por novos ares na televisão. Já estava muito presa naquilo que sabia fazer, a gente fica com medo de não crescer. Então pensei: ‘Estou me aproximando dos 50 anos, dos 25 anos de GloboNews'”, disse em entrevista ao Notícias da TV.

“Durante a pandemia, escrevi um livro que foi uma grande retrospectiva da minha vida e, nessas épocas de balanço, falei: ‘Acho que está na hora de fazer um capítulo diferente na minha vida'”, contou.

Beltrão salientou que essa mudança do Jornalismo para o Entretenimento veio “devagar devagarzinho”, e cravou:

“Já vinha maturando essa ideia de que precisava tentar coisas novas e sair da minha área de conforto há uns quatro anos. Foi uma coisa que tive que pensar muito devagar, discutir muito em família, rezar muito, pois sou da oração, para entender que precisava tentar uma coisa nova”.

Maria Beltrão conta detalhes de convite da Globo e angústia antes da estreia

Maria Beltrão relatou que, quando o convite da Globo foi oficializado, “fez todo o sentido”. “É totalmente novo, diferente. Saio da minha área de conforto, e combina comigo porque tem a questão da leveza, acho que vai ser muito bom”, avaliou.

A nova apresentadora do É De Casa faou sobre a expectativa pela estreia, confirmada para o próximo dia 9 de julho. “Esse negócio de ficar ali no meio do caminho? Sou da ação! Essa espera pela estreia, gente, estou tendo pesadelos! Não chega o dia da estreia, isso me dá muita angústia”, confessou.

“O É de Casa é um programa de sucesso, tem quadros que fazem muito sucesso, tudo isso vai continuar. O que vai ser diferente somos nós, e espero que dê certo! O programa é um sucesso de audiência, as pessoas conhecem e se sentem. Então espero que as pessoas de casa, que essas sim já são de casa, nos aceitem”, declarou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.