Maria Beltrão se emociona ao falar de enfermeira vítima da Covid-19

Maria Beltrão
Maria Beltrão se emocionou após anúncio da morte de profissional de saúde (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Maria Beltrão se emocionou durante o Estúdio i, da GloboNews, na edição desta sexta-feira (17) do programa, enquanto anunciava a morte de mais uma profissional da saúde em meio à luta contra o novo coronavírus. Anita Reis, de 63 anos, era técnica de enfermagem e estava na linha de frente contra a pandemia.

Com a doença, a mulher foi em busca de um leito no hospital em que trabalhava e não conseguiu. “Uma coisa é um dado, uma estatística. Já são trinta mortes de profissionais de enfermagem no país. Já são 4 mil afastados. Isso é dado. Muito me emocionou ver esta história hoje”, desabafou.

“Esta senhora, guerreira e aí acontece a realidade. Ela trabalhava num hospital e não conseguiu nem um leito pra ela naquele hospital”, lamentou a jornalista da Globo, visivelmente emocionada com a história e seu fim trágico.

Beltrão contou que, sem leito no hospital em que trabalhava, Anita foi para outro local. “Ela se sentiu mal, não tinha leito, foi hospitalizada em outro local, a família sem informação. Estamos falando de uma enfermeira, uma profissional. Imagine qual é o quadro real, não só para profissionais de saúde, mas para tantas pessoas acometidas. É uma doença nova, temos mais dúvidas do que informações”, ressaltou.

Segundo as atualizações do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (17), o Brasil tem 2.141 mortes e 33.682 casos de coronavírus. São Paulo tem o recorde de casos e mortes. Ao todo são 12.841 pessoas infectadas e 928 óbitos.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.