Com os seios à mostra no Carnaval, Maria Casadevall criou uma nova polêmica ao falar sobre a militância feminista que vem ganhando as ruas de todo o país. A atriz de 31 anos fez topless na folia de São Paulo e gerou uma série de comentários. Sem sutiã, Maria expôs o slogan “Ele Não!” escrito em seu corpo.
“Foi uma escolha minha, pessoal. Não foi uma manifestação. Gosto de deixar claro que não é uma questão de emancipação feminina. Estava ali com meus amigos. Uma coisa é a Maria pessoa privada e a Maria pessoa pública. Foi proposto um diálogo e esse diálogo aconteceu. Tenho, inclusive, a rede social para isso, para que não fique a mercê de outros setores essa discussão, que ninguém precise intermediar essa minha relação com o público“, justificou Maria, em entrevista à revista Caras, sobre o protesto que fez contra o presidente Jair Bolsonaro.
Diante de um fogo cruzado por causa do protesto, Casadevall teve quem a defendesse, mas também quem a criticasse. “Entendo que estava ali também numa condição favorável por poder fazer escolhas e pelos privilégios que me cercam por ser uma mulher branca, pública, estar dentro de um padrão em que me colocaram e que garantiriam minha integridade física. Foi uma escolha que pude fazer e isso é um privilégio. Não me senti massacrada pelos comentários contrários. De certa forma, foi libertador“, contou.
“Estamos aprendendo ainda como a internet se comporta, como esse espaço pode ser utilizado. É uma forma de provocar reflexões e impulsionar diálogos, não de impôr opiniões“, disse.
“Eu nunca me sentia confortável como mulher mesmo. Eu não me sentia bem, não sabia apontar a origem desse desconforto. Fui entendendo bem aos pouquinhos. Primeiro na minha trajetória pessoal. E quando consegui me conectar com esse feminino e com os valores nos quais acredito, foi incrível“, destacou.
“Não existe um momento definitivo. Você dorme submissa, reproduzindo valores machistas desse modelo patriarcal e um dia você acorda com o peito de fora na Consolação. Eu acho que existe um processo e até as atitudes mais radicais fazem parte disso. É um esforço para mim também. Mas acredito, sempre, que podemos mudar aquilo que nos incomoda“, concluiu Casadevall.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.