Maria Fernanda Cândido conta detalhes sobre personagem em Animais Fantásticos

Maria Fernanda Cândido como Vicência Santos
Maria Fernanda Cândido conta detalhes sobre personagem em Animais Fantásticos (Imagem: Reprodução / Instagram)

O público brasileiro fã da franquia Harry Potter foi surpreendido com o filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Depois de muitas especulações, a atriz Maria Fernanda Cândido foi confirmada no longa e animou os cinéfilos.

No filme que estreia nos cinemas no próximo dia 14 de abril, a brasileira será Vicência Santos, ministra da magia dos Estados Unidos do Brasil. Ela concorre ao cargo de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos contra um candidato com discurso de ódio e preconceito.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz falou sobre como foi viver essa personagem. Ela está morando em Paris desde 2017, mas costuma ir e voltar por conta de sua carreira na televisão. Por conta de toda essa mudança, a atriz começou a focar na carreira internacional desde que se mudou para a Europa

Veja Também

Mesmo que sem gravações realizadas no Brasil, o filme que se passa no universo mágico mostra imagens do Rio de Janeiro. A produção se passa em 1932, com figurinos impressionantes e de deixar qualquer um impressionado.

Vicência Santos é uma personagem política e muito estrategista

“Vicência é uma líder, uma política, uma mulher muito perspicaz e estrategista, mas também com um olhar muito humano, muito sensível com relação ao outro”, disse Maria Fernanda Cândido. “A questão central do filme é que você tem um grupo que entende que existem pessoas que são superiores a outras. E tem um outro grupo que pensa diferente, que podemos viver de forma harmônica”, acrescentou.

Por ser mãe de dois adolescentes apaixonados por Harry Potter, ela contou na entrevista que assistiu todos os filmes da saga. Porém, relatou que quando aceitou o convite para o projeto, não sabia do que se tratava. Ela esteve em um teste secreto e só descobriu tudo após assinar termos de confidencialidade.

“É um trabalho de coadjuvante, mas tinha esse interesse enorme em entender o que estava acontecendo e todas as dinâmicas em volta, o que me ajudou a entender qual a função da Vicência dentro deste universo. Não sou eu que estou levando a ação adiante, não sou eu que estou puxando a ação, mas estou reagindo a tudo que acontece. É um tipo de trabalho que me agrada muito”, afirmou Maria Fernanda.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›