Maria Fernanda Cândido é escalada para série El Presidente e viverá papel especial

Maria Fernanda Cândido
A atriz Maria Fernanda Cândido estará na série El Presidente (Imagem: Reprodução / Instagram)

Longe das telinhas desde 2017, quando viveu a personagem Joyce em A Força do Querer, Maria Fernanda Cândido estará na próxima temporada da série El Presidente, da Amazon. Na produção, ela viverá a esposa de João Havelange (Albano Jerónimo). Na juventude, o casal será vivido por Polliana Aleixo e Leo Cidade.

Para quem não sabe, a produção aborda a corrupção e o lado mais obscuro do futebol na América Latina. Após a primeira parte da atração, que girava em torno do escândalo FIFA Gate, revelado em 2015, o segundo bloco de episódios destacará na polêmica figura de João Havelange, que foi presidente da Fifa de 1974 a 1998.

Em 2010, o programa Panorama, da BBC, acusou ele e seu genro, Ricardo Teixeira, então presidente da CBF – Confederação Brasileira de Futebol -, de aceitar milhões de dólares de propina de uma agência de marketing esportivo suíça para que a empresa fosse a única com contrato com a Fifa.

Na esteira do escândalo, renunciou ao cargo de membro do COI – Comitê Olímpico Internacional -, que queria analisar um relatório sobre a denúncia, o que o livrou de uma investigação sobre o caso.

Já em 2012, a Justiça da Suíça afirmou que ele e Teixeira receberam propinas de cerca de R$ 45 milhões pela venda de direitos de mídia de torneios da Fifa. No ano seguinte, ele renunciou à presidência de honra da entidade. Após investigações, o presidente de comitê de ética disse que ele teria que devolver o dinheiro à entidade, mas isso não aconteceu. Havelange faleceu aos 100 anos em 2016.

A segunda temporada da série terá oito episódios de uma hora e começou a ser filmada recentemente no Uruguai. Eduardo Moscovis, Guilherme Prates, Nelson Freitas e Marianna Armellini são outros brasileiros escalados para a produção.

Bukassa Kabengele também está confirmado no elenco. O ator será Yidnekatchew Tessema, dirigente de futebol africano. Lourinelson Vladimir ficará responsável pelo papel de João Saldanha, jornalista e treinador. Até o momento, ainda não há data oficial para estreia do seriado.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›