Maria Joana fala sobre interpretação de Enlila em Gênesis

Maria Joana
Maria Joana vive Enlila, Rainha de Ur, em Gênesis (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Maria Joana estreou na Record no mês passado, junto com a nova superprodução da emissora Gênesis. Em seu primeiro papel na casa, a atriz já encara o desafio de viver a vilã Enlila, Rainha de Ur, que é uma psicopata e obcecada por poder.

Em entrevista ao R7, a artista contou que Enlila é um grande presente e que estava ansiosa para viver uma vilã. “Nos processos de preparação da novela, a nossa preparadora Fernanda Guimarães foi me falando que minha personagem era uma psicopata. Eu fiquei muito feliz de poder estudar sobre esse universo”, comentou ela.

Embora conhecesse a história de Enlina, Maria Joana disse que as palestras antes das gravações foram fundamentais para mergulhar na personagem.

“Foi o mais legal. Cada fase teve uma palestra, então, conseguimos tirar dúvidas e entender mais sobre cada uma. Temos uma equipe muito dedicada, acho que foi o processo que tive mais tempo de mergulhar e experimentar. Que sorte a nossa”, explicou.

Diferente dos atores Pérola Faria, Bianka Fernandes e Nando Rodrigues, Maria Joana revela que não precisou ficar careca ou fazer uma grande transformação para interpretar Enlila, mas ainda assim a sua caracterização é demorada.

“Acredito que estamos a serviço do nosso personagem e assim consequentemente nosso corpo. No caso da minha personagem, Enlila usa peruca e demora cera de 2h30 para ficar com a cara dela. Por isso deixo aqui o meu muito obrigada e minha admiração por toda equipe de caracterização.”

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›